Início Escandinávia e Brasil Volvo terá 500 pontos de recarga de carros elétricos no Brasil

Volvo terá 500 pontos de recarga de carros elétricos no Brasil

Depois de anunciar a meta de, até 2025, 50% de suas vendas no mundo serem de carros elétricos e 50% de híbridos, a Volvo deu um passo adiante para a eletrificação de sua frota também no Brasil. A montadora sueca, comprada em 2010 pela chinesa Geely, anunciou recentemente que vai instalar 500 pontos para recarga de modelos híbridos e elétricos plug-in no país.

LEIA TAMBÉM:
– Sueca Volvo chega a 1 milhão de veículos comerciais conectados
– Autônomo é pouco: sueca Scania apresenta caminhão sem cabine
– Líder em carros elétricos, Noruega agora vai fabricar seu próprio modelo

A empresa vai investir R$ 5 milhões para implantar essa rede. O projeto será desenvolvido em parceria com o grupo GPA – dos supermercados Pão de Açúcar e Extra -, a incorporadora Idea! Zarvos, a cadeia de shopping centers Iguatemi e as redes de estacionamento Estapar, Autovagas e PareBem, além de sua rede de 36 concessionárias.

Com a iniciativa, na cidade de São Paulo, por exemplo, as pessoas encontrarão um eletroposto Volvo com distância de menos de 10 km entre eles, em média, de acordo com a companhia. Para encontrar os pontos de recarga, os proprietários podem acionar o "Volvo on Call", que exige apenas o toque de um botão dentro do automóvel. O serviço está disponível em todos os veículos da marca.

No desenho de um futuro elétrico, a empresa sueca estabeleceu como alvo reduzir em 40% as emissões de carbono geradas pela fabricação de seus veículos. Håkan Samuelsson, CEO da Volvo Car Group, afirma que a ideia é mudar a estrutura do negócio ao longo das próximas décadas.

No mês passado, a montadora apresentou o XC40 Recharge, seu primeiro carro 100% elétrico. O modelo deve chegar ao mercado brasileiro em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

direito ao esquecimento bandeira da Suécia

“Direito ao esquecimento” faz Google levar multa recorde na Suécia

0
Na última semana, o descumprimento do chamado "direito ao esquecimento" fez o Google levar uma multa sem precedentes na Suécia. Com base em uma...
- Publicidade -