Início Inovação Túnel subaquático conectará Dinamarca e Alemanha

Túnel subaquático conectará Dinamarca e Alemanha

Os países nórdicos terão uma nova conexão com a Europa: nesta semana foram iniciados os trabalhos para um túnel subaquático entre a Alemanha e a Dinamarca, o O Fehmarn Belt Fixed Link . Orçado em 7 bilhões de euros (cerca de R$ 45 bilhões), a estrutura deverá ser concluída em 2029.

O túnel, de 18 quilômetros, terá estrutura tanto para ferrovias como para carros e caminhões. O O Fehmarn Belt Fixed Link reduzirá o tempo de viagem de trem entre Hamburgo e a capital dinamarquesa, Copenhague, para menos de três horas. Hoje a ligação é feita em até oito horas e depende de baldeação.

“A conexão Fehmarnbelt é um projeto de construção incrivelmente importante tanto para a Dinamarca quanto para a Alemanha, na verdade, para toda a Europa”, disse o ministro dinamarquês dos transportes, Benny Engelbrecht.

Os trabalhos começaram em ambos os lados e está sob a responsabilidade da empresa dinamarquesa Femern. “Este é um dos maiores e mais importantes projetos de infraestrutura de transporte na Europa na década atual. Ajuda a Europa a ficar mais próxima e promove o desenvolvimento e intercâmbio de negócios, ciência e turismo”, disse Enak Ferlemann, secretário de Estado parlamentar do ministério de transportes da Alemanha.

A Europa tem se notabilizado por ampliar infraestruturas. Além do famoso túnel sob o Canal da Mancha, que liga o Reino Unido à França, pontes e túneis têm sido construídos nos países escandinavos, muito recortados pelo mar do Norte, e com grandes ilhas. Alguns projetos já estão sendo revistos para uma menor necessidade de ventilação, já que a região é líder no uso de carros elétricos, menos poluentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

O presidente finlandês Sauli Niinistö com o americano Donald Trump: a Finlândia proclamou sua independência da Rússia há mais de um século

“A Finlândia é parte da Rússia?” Livro revela pergunta de Trump

0
Donald Trump certa vez perguntou a seu chefe de gabinete se a Finlândia fazia parte da Rússia - e isso quando o presidente dos...
- Publicidade -