Três cidades nórdicas lideram ranking de equilíbrio entre vida pessoal e profissional

0
100
Oslo venceu ranking que leva em conta intensidade de trabalho, sociedade e instituições, capacidade de vida da cidade e Covid-19. (Foto: VisitOslo)

O Índice de Equilíbrio Trabalho-Vida de 2020 colocou três cidades nórdicas no topo das que melhor possuem equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Oslo, na Noruega, Helsinque, na Finlândia e Copenhague, na Dinamarca, lideram o ranking que conta com 50 cidades. Estocolmo, na Suécia, é a nona da lista. Completando a lista das dez primeiras colocadas há, além das quatro cidades nórdicas, outras cinco cidades europeias (Hamburgo, Berlim, Munique, Viena e Zurique) e uma canadense (Calgary, em 10º lugar).

O índice, elaborado pela empresa da área de gestão Kisi, conhecida pelo seu sistema de controle de acesso baseado em nuvem,  analisou quatro categorias principais: Intensidade de Trabalho, Sociedade e Instituições, Capacidade de Vida da Cidade e Covid-19, criada neste ano para avaliar como cada localidade tratou da pandemia. No total foram avaliadas 19 subcategorias, entre elas estão “horas trabalhadas e deslocamento diário”, “férias mínimas oferecidas”, “licença parental remunerada”, “gastos sociais”, “acesso a cuidados de saúde mental”, “inclusão e tolerância”, “segurança e estresse da cidade” e “impacto da Covid-19”.

O Brasil tem apenas uma representante na lista: São Paulo, na 44ª posição. Além dela, na América do Sul, aparece também Buenos Aires (46ª). A África não tem representantes na lista. A Oceania conta com três cidades (Auckland, em 14 é a melhor colocada), enquanto a Ásia tem 6 (Tóquio, em 19 lidera o ranking regional). 

O continente com o maior número de representantes no ranking é a América do Norte, com 21 cidades. A cidade dos Estados Unidos melhor posicionada é Denver (em 16º lugar) e a maior cidade do país, Nova York, ficou em no 40º lugar no levantamento. A Europa tem 18 cidades no ranking. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui