Início Sociedade Três cidades nórdicas lideram ranking de equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Três cidades nórdicas lideram ranking de equilíbrio entre vida pessoal e profissional

O Índice de Equilíbrio Trabalho-Vida de 2020 colocou três cidades nórdicas no topo das que melhor possuem equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Oslo, na Noruega, Helsinque, na Finlândia e Copenhague, na Dinamarca, lideram o ranking que conta com 50 cidades. Estocolmo, na Suécia, é a nona da lista. Completando a lista das dez primeiras colocadas há, além das quatro cidades nórdicas, outras cinco cidades europeias (Hamburgo, Berlim, Munique, Viena e Zurique) e uma canadense (Calgary, em 10º lugar).

O índice, elaborado pela empresa da área de gestão Kisi, conhecida pelo seu sistema de controle de acesso baseado em nuvem,  analisou quatro categorias principais: Intensidade de Trabalho, Sociedade e Instituições, Capacidade de Vida da Cidade e Covid-19, criada neste ano para avaliar como cada localidade tratou da pandemia. No total foram avaliadas 19 subcategorias, entre elas estão “horas trabalhadas e deslocamento diário”, “férias mínimas oferecidas”, “licença parental remunerada”, “gastos sociais”, “acesso a cuidados de saúde mental”, “inclusão e tolerância”, “segurança e estresse da cidade” e “impacto da Covid-19”.

O Brasil tem apenas uma representante na lista: São Paulo, na 44ª posição. Além dela, na América do Sul, aparece também Buenos Aires (46ª). A África não tem representantes na lista. A Oceania conta com três cidades (Auckland, em 14 é a melhor colocada), enquanto a Ásia tem 6 (Tóquio, em 19 lidera o ranking regional). 

O continente com o maior número de representantes no ranking é a América do Norte, com 21 cidades. A cidade dos Estados Unidos melhor posicionada é Denver (em 16º lugar) e a maior cidade do país, Nova York, ficou em no 40º lugar no levantamento. A Europa tem 18 cidades no ranking. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

direito ao esquecimento bandeira da Suécia

“Direito ao esquecimento” faz Google levar multa recorde na Suécia

0
Na última semana, o descumprimento do chamado "direito ao esquecimento" fez o Google levar uma multa sem precedentes na Suécia. Com base em uma...
- Publicidade -