Início Sociedade Três capitais da região nórdica estão entre as cidades com melhor qualidade...

Três capitais da região nórdica estão entre as cidades com melhor qualidade de vida no mundo

Nem mesmo a pandemia de Covid-19 comprometeu os bons indicadores de qualidade de vida nos países nórdicos. Três cidades da região aparecem nas entre as melhores do mundo para se viver, segundo o ranking é da revista britânica Monocle, que fala sobre estilo de vida. A publicação  classificou as capitais da Dinamarca, da Finlândia e da Suécia, como a primeira, terceira e quarta melhor cidade do mundo em termos de qualidade de vida, respectivamente. A pesquisa anual de Qualidade de Vida da revista lista as 25 cidades que apresentam os melhores indicadores no mundo.

Os locais são avaliados de acordo com métricas como acesso a serviços, transporte público e índices de criminalidade, A dinamarquesa Copenhague conquistou o primeiro lugar pela quarta vez, demonstrando que desde o começo da realização da pesquisa, em 2007, a cidade vem mantendo seus indicadores em bons níveis.

As representes Helsinki, pela Finlândia, e Estocolmo, Suécia, também vinham performando bem nos anos anteriores, o que reforça os atributos do bem-estar social nos países nórdicos. O segundo lugar no ranking ficou com Zurique, na Suíça.

Para a elaboração da lista de melhores cidades para viver no mundo deste ano, foram avaliadas as ações das cidades frente à crise de COVID-19. De acordo com Helsingin Sanomat, Monocle elogiou a abordagem proativa e favorável aos negócios que Helsinque adotou ao lidar com a pandemia, uma das poucas cidades no mundo que conseguiu se “adaptar” à pandemia sem  impacto significativo na vida cotidiana dos residentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

direito ao esquecimento bandeira da Suécia

“Direito ao esquecimento” faz Google levar multa recorde na Suécia

0
Na última semana, o descumprimento do chamado "direito ao esquecimento" fez o Google levar uma multa sem precedentes na Suécia. Com base em uma...
- Publicidade -