Suécia lidera Índice de Viagens Sustentáveis

0
84
País lidera ranking de 99 países aliando turismo e sustentabilidade (Foto: visitsweden.com)

O avanço da vacinação em muitos países, em especial os mais desenvolvidos, amplia a expectativa do retorno mais vigoroso do turismo, em especial no verão do Hemisfério Norte, onde iniciativas como “passaporte dos vacinados” começam a sair do papel. Assim, o foco de muitos que pretendem retomar o ritmo de viagens passa a ser outro: a sustentabilidade das viagens.

Neste quesito os países nórdicos se destacam, em especial a Suécia. O país aparece no topo do Índice de Viagens Sustentáveis ​​da Euromonitor International, que classificou 99 países em todo o mundo sob a ótica da sustentabilidade. “A Suécia é pioneira na pesquisa de avaliação do ciclo de vida, que é fundamental para entender o impacto total do comportamento do consumidor e dos padrões de consumo”, destacou a respeito a chefe de viagens da Euromonitor International, Caroline Bremner.

As boas práticas adotadas pelo país, como a preservação do gelo ártico, que contribuem para o controle das mudanças climáticas, bem como a postura de engajamento aos objetivos de desenvolvimento sustentável contribuíram para que a Suécia assumisse essa posição nesse ranking.

Segundo a Euromonitor International, para a classificação dos países foram analisados fatores como sustentabilidade ambiental, sustentabilidade social, sustentabilidade econômica, risco, demanda sustentável, transporte sustentável e hospedagem sustentável.
“Um ano depois, proibições de viagens, restrições sociais e novos protocolos de saúde continuam a perturbar a indústria de viagens e turismo. A pandemia global destacou falhas claras nos modelos tradicionais de turismo orientado para o volume que não são mais adequados para o propósito da nova era da pandemia ”, destacou a empresa.

Na sequência do ranking, aparecem a Finlândia, a Áustria, a Estônia e também a Noruega. A pesquisa da Euromonitor International faz parte dos relatórios SchengenVisaInfo.com. Esse levantamento mostra que os países europeus foram classificados nos 20 primeiros lugares na década de 2020, Índice de Viagem Sustentável, que, entre outras coisas, leva em consideração as condições ambientais e os impactos sociais em muitos países.
A Euromonitor International enfatizou que criou o Índice de Viagens Sustentáveis ​​para ajudar na transição das empresas de viagens “para um modelo mais sustentável e voltado para o propósito”, pois será essencial no futuro.

Veja aqui a lista dos 20 melhores do Índice de Viagem Sustentável para 2020:
Suécia
Finlândia
Áustria
Estônia
Noruega
Eslováquia
Islândia
Letônia
França
Eslovênia
Suíça
Lituânia
Croácia
República Checa
Irlanda
Alemanha
Bélgica
Dinamarca
Holanda
Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui