Início Meio Ambiente e Sustentabilidade Suécia cria o maior restaurante de comida natural (e gourmet) do mundo

Suécia cria o maior restaurante de comida natural (e gourmet) do mundo

Neste ano, a Suécia vai se transformar no maior restaurante de comida natural (e gourmet) do mundo. Sim, todo o país será transformado em um potencial restaurante com o lançamento do projeto "The Edible Country" (“O País Comestível”), com o qual os visitantes vão não apenas fazer as próprias refeições, mas encontrar os ingredientes na natureza para preparar os pratos.

Desenvolvida em parceria com quatro chefs estrelados do guia Michelin, a iniciativa pretende disseminar a ideia de que comida saudável e saborosa é tão acessível que pode ser feita por qualquer um – e com ingredientes igualmente fáceis de encontrar. A iniciativa é totalmente gratuita, e já é possível reservar as mesas para participar.

Os pratos do menu, assinados pelos chefs Titti Qvarnström, Niklas Ekstedt, Jacob Holmström e Anton Bjuhr, variam de acordo com o local em que a mesa será montada para que seus ingredientes sejam facilmente encontráveis na natureza. Ao todo, o projeto receberá os participantes em sete mesas de madeira, feitas à mão. Elas foram espalhadas pelo país e terão instrumentos de cozinha prontos para o uso.

Ao chegar ao local de sua reserva, os visitantes encontrarão instruções sobre onde achar os ingredientes e como prepará-los corretamente. Se a receita levar peixe, você terá que pescá-lo; e se levar frutas silvestres, é você que terá que colhê-las.

Clique aqui para conhecer o projeto – e, quem sabe, já fazer uma reserva. As reservas estarão disponíveis para o período entre maio e setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

direito ao esquecimento bandeira da Suécia

“Direito ao esquecimento” faz Google levar multa recorde na Suécia

0
Na última semana, o descumprimento do chamado "direito ao esquecimento" fez o Google levar uma multa sem precedentes na Suécia. Com base em uma...
- Publicidade -