Sem Carnaval, que tal aproveitar as séries escandinavas no Netflix?

0
62
Plataforma de streaming já conta com página dedicada á produção nórdica (Foto: divulgação)

Em um ano com carnaval sem folia, muitos esperam a folga para “maratonar” séries e filmes. E nada melhor que se atualizar nas novas produções escandinavas. A qualidade dos originais de Dinamarca, Islândia, Finlândia, Noruega e Suécia são tão reconhecidas que a Netflix criou uma página especial dedicada a filmes e séries nórdicas.

Para ajudar nossos leitores, separamos os melhores títulos originais da Netflix destes países. Hoje vamos listar as melhores séries. Em nosso próximo post será a vez de filmes e, na sequência, vamos mostrar as novidades que estão a caminho e que devem estar, nos próximos meses, na plataforma de streaming.

Séries

The Rain

País: Dinamarca

Temporadas: 3

Estreia: 2018

Seis anos após um vírus transmitido pela chuva eliminar a maior parte da população da Escandinávia, dois irmãos se juntam a um grupo de jovens sobreviventes em busca de segurança – e respostas.

O Jovem Wallander 

País: Suécia/Reino Unido

Temporada – 1

Estreia – 2020

Baseada nos livros de sucesso escritos por Henning Mankell, esta série mostra uma versão moderna do lendário detetive Kurt Wallander, que precisa enfrentar o ambiente cada vez mais violento da Suécia atual. Quando não consegue salvar um adolescente de um ataque cruel, Wallander precisa enfrentar a culpa se quiser solucionar o crime.

Ragnarok

País: Noruega

Temporadas: 1

Estreia: 2020

Drama que constrói e contribui para um ângulo novo e surpreendente sobre a mitologia nórdica. A série se passa na pequena e fictícia cidade de Edda, situada na grandiosa e deslumbrante natureza norueguesa. A história gira em torno de seus habitantes, que talvez não sejam tudo o que afirmam ser. Com eles, vivenciamos um mundo que muda drasticamente: pólos em degelo, invernos quentes, chuvas violentas. Alguns podem dizer que estamos indo para outro Ragnarok. A menos que alguém intervenha a tempo.

Areia Movediça 

País: Suécia

Temporada: 1

Estreia: 2019

Quando uma tragédia acontece em uma escola de um subúrbio abastado de Estocolmo, uma estudante do ensino médio, Maja Norberg, se vê acusada de homicídio. A revelação dos eventos daquele dia também traz à tona os detalhes privados de sua relação com Sebastian Fagerman e com a família disfuncional dele. A série é baseada no livro best-seller de Malin Persson Giolito, publicado em 26 países e eleito, em 2016, Romance Policial Nórdico do ano.

Amor e Anarquia

País: Suécia

Temporada – 1 

Estreia: 2020

A série de oito episódios gira em torno de Sofie, uma consultora casada e mãe de dois filhos, contratada para modernizar uma antiga editora. Lá, ela conhece Max, um jovem técnico de TI com quem começa um inesperado jogo de sedução. Os dois secretamente se desafiam a fazer coisas que questionam a vida moderna. No início, é só uma brincadeira inocente, mas os desafios vão se tornando mais ousados, e as consequências também.

Equinox 

País – Dinamarca

Temporada: 1

Estreia: 2020

Adaptada a partir de um podcast de sucesso, traz uma história que mistura a mitologia nórdica com um suspense policial. Astrid tinha apenas nove anos quando os formandos de 1999 de uma escola dinamarquesa sumiram sem deixar vestígios. Sua irmã estava entre os desaparecidos, deixando a menina traumatizada e com visões terríveis. Em 2020, morando com a família, Astrid volta a ser assombrada por pesadelos ligados ao sumiço dos alunos. Após a morte misteriosa do único sobrevivente da turma, ela se propõe a investigar o que realmente aconteceu, sem imaginar que a verdade seria tão perturbadora.

Califado 

País – Suécia

Temporada – 1 

Estreia: 2020

Na Suécia, um ataque iminente do Estado Islâmico une os caminhos de várias mulheres. Entre elas, uma mãe em situação difícil, uma policial ambiciosa e uma estudante.

Borgen 

País: Dinamarca

Temporadas – 3

Estreia – 2010

Nesta série memorável, uma reviravolta política leva Birgitte Nyborg a assumir o governo da Dinamarca, tornando-se a primeira mulher a liderar o país. Nova temporada prevista para 2022.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui