Início Turismo e Cultura À moda pandemia: casal abre na Suécia restaurante com uma só mesa

À moda pandemia: casal abre na Suécia restaurante com uma só mesa

Sem garçom e servindo apenas uma refeição por dia, o restaurante vai oferecer o "distanciamento social gastronômico" até 1º de agosto

Na Suécia, um novo restaurante adaptou-se à crise do coronavírus e às recomendações de distanciamento social ao abrir as portas com uma única mesa. Adequadamente batizada de “Bord för en” (“Mesa para um”), a casa começará a receber a clientela neste domingo (10/5), servindo somente uma refeição por dia – e sem garçom.

O restaurante vai funcionar em Värmland, a cerca de 350 quilômetros da capital da Suécia, Estocolmo. Seu conceito de exclusividade não se limita ao isolamento dos clientes, já que pouca gente terá a chance de conhecê-lo: o Bord för en ficará aberto até o dia 1º de agosto.

Rasmus Persson e Linda Karlsson são os responsáveis pelo conceito. O estabelecimento funcionará no jardim que fica do lado de fora da residência deles, em uma experiência que pode até ser descrita como distanciamento social gastronômico. O casal afirma que não permitirá espectadores durante o funcionamento do restaurante.

Refúgio para tempos difíceis

“Queremos evitar que a pessoa tenha a sensação de ser observada enquanto come. Todos estamos enfrentando tempos difíceis. Muitas pessoas perderam o emprego, um ente querido ou até mesmo a saúde mental”, disseram eles à rede americana CNN.

O cardápio será inspirado nas viagens e memórias de Persson. Além disso, os pratos não terão preço fixo: os clientes é que vão decidir quanto querem pagar pela refeição, que será levada à mesa em uma cesta suspensa por uma corda. “Eu tive um sonho sobre ser socialmente aceitável jantar sozinho, e talvez agora estejamos chegando lá”, afirmou Linda. “A simples imagem de cadeira e mesa isoladas já é um convite para se ter uma experiência única.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

direito ao esquecimento bandeira da Suécia

“Direito ao esquecimento” faz Google levar multa recorde na Suécia

0
Na última semana, o descumprimento do chamado "direito ao esquecimento" fez o Google levar uma multa sem precedentes na Suécia. Com base em uma...
- Publicidade -