Quer se curar da ressaca? Startup finlandesa pode ter a solução

Empresa Health Hack Labs criou a FixU em 2019 e, enquanto aguarda o aval para vender na UE, já oferece a bebida nos EUA e na Rússia

0
109
A bebida finlandesa que promete curar a ressaca tem ingredientes conhecidos na medicina asiática tradicional
Cura que vem de longe: a bebida finlandesa tem ingredientes conhecidos na medicina asiática (Foto: Jonathan Rados)

Lembra quando não havia coronavírus, as pessoas de vez em quando saíam para beber, eventualmente se embriagavam e, no dia seguinte, juravam nunca mais beber novamente? Nessas ocasiões, além de manifestarem arrependimento, essas pessoas iam atrás de um remédio para curar sua ressaca – e ele raramente funcionava. Mas uma startup finlandesa afirma ter inventado a solução, que pode ganhar o mundo em breve.

Batizada com o sugestivo nome de FixU (ou “te conserta”, em tradução livre), a bebida foi desenvolvida pela Health Hack Labs. O suplemento é composto por ingredientes naturais e tem como principal matéria-prima a casca do cajueiro-japonês, conhecida por suas propriedades antioxidantes e usada na medicina asiática tradicional.

A Health Hack Labs começou a desenvolver a bebida em 2018, e no ano passado iniciou os trâmites para poder comercializar a bebida na União Europeia. No entanto, ainda sem o aval da UE, a empresa decidiu trabalhar em paralelo no lançamento da FixU nos Estados Unidos e na Rússia.

“A situação é a mesma ocorrida há alguns anos com o uso de gafanhotos na alimentação humana. O produto pode ser importado, armazenado, consumido e vendido para fins decorativos, mas não podemos comercializá-lo ou vendê-lo como alimento”, diz John Niemi, fundador da Health Hack.

Financiamento coletivo

As vendas na Rússia começaram neste mês na ozon.ru, a maior plataforma de comércio eletrônico do país. Também em junho, a startup abriu nos EUA uma campanha de financiamento coletivo para levantar recursos para iniciar a produção da FixU em larga escala. A meta da empresa é levantar US$ 25 mil com a iniciativa.

A plataforma de crowdfunding IndieGogo informa que a bebida finlandesa que promete curar a ressaca pode ser embarcada para todo o mundo. A previsão é que as entregas sejam feitas até o fim de agosto. Até lá, mantenha o distanciamento social. E não exagere se decidir beber em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui