Programa para o isolamento: lições de felicidade com finlandeses

No projeto Alugue um Finlandês, que ganhou versão virtual, moradores locais explicam a estrangeiros o modo de vida do país mais feliz do mundo

0
234
Lições de felicidade: finlandeses criaram o programa em 2019 para promover o turismo no país
Lições de felicidade: programa foi criado em 2019 para promover o turismo no país (Foto: Rent a Finn / divulgação)

No ano passado, os finlandeses criaram um programa que oferecia aos turistas a chance de aprender os segredos que fazem do país o campeão mundial de felicidade. Com a iniciativa, visitantes estrangeiros podiam “alugar” um finlandês para ser seu anfitrião e guia, responsável por apresentar o modo de vida dos moradores locais. A pandemia suspendeu as viagens internacionais, mas, com o sucesso, a Finlândia decidiu reeditar a iniciativa – dessa vez, de maneira virtual.

O “Rent a Finn” (ou “Alugue um Finlandês“) foi criado pela Visit Finland, órgão oficial de promoção do turismo do país. Na temporada 2020, o projeto ocorrerá em duas frentes. Na primeira fase, especialistas em diferentes áreas vão falar sobre diferentes maneiras para construir – à moda dos finlandeses – a felicidade em um dia comum.

A primeira transmissão ao vivo teve duas guias. Mirja Priha, professora, dona de cafeteria e ciclista, fez uma caminhada por um bosque para falar sobre a paixão dos finlandeses por atividades ao ar livre. Na sequência, Molla Mills, conhecida por seus livros sobre técnicas modernas de crochê, abordou a importância das atividades manuais para a saúde mental e também para reforçar os elos familiares.

Em outro vídeo, gravado, a jornalista Päivikki Koskinen explicou como a sauna, uma tradição local, ajuda os finlandeses a relaxarem e se reconectarem com a natureza. Todas as transmissões ao vivo serão feitas no canal da Visit Finland no Youtube. A próxima será na sexta-feira (29/5), às 11h (horário de Brasília).

Sessões individuais

Além das transmissões ao vivo, o programa Alugue um Finlandês oferecerá também a possibilidade de interação individual com os especialistas . A reserva de guias e horários, já disponível, pode ser feita aqui. As sessões, com duração de 15 minutos, ocorrerão entre os dias 22 e 26 de junho.

Mais dicas do Scandinavian Way para o isolamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui