Início Turismo e Cultura Programa para o isolamento: lições de felicidade com finlandeses

Programa para o isolamento: lições de felicidade com finlandeses

No projeto Alugue um Finlandês, que ganhou versão virtual, moradores locais explicam a estrangeiros o modo de vida do país mais feliz do mundo

No ano passado, os finlandeses criaram um programa que oferecia aos turistas a chance de aprender os segredos que fazem do país o campeão mundial de felicidade. Com a iniciativa, visitantes estrangeiros podiam “alugar” um finlandês para ser seu anfitrião e guia, responsável por apresentar o modo de vida dos moradores locais. A pandemia suspendeu as viagens internacionais, mas, com o sucesso, a Finlândia decidiu reeditar a iniciativa – dessa vez, de maneira virtual.

O “Rent a Finn” (ou “Alugue um Finlandês“) foi criado pela Visit Finland, órgão oficial de promoção do turismo do país. Na temporada 2020, o projeto ocorrerá em duas frentes. Na primeira fase, especialistas em diferentes áreas vão falar sobre diferentes maneiras para construir – à moda dos finlandeses – a felicidade em um dia comum.

A primeira transmissão ao vivo teve duas guias. Mirja Priha, professora, dona de cafeteria e ciclista, fez uma caminhada por um bosque para falar sobre a paixão dos finlandeses por atividades ao ar livre. Na sequência, Molla Mills, conhecida por seus livros sobre técnicas modernas de crochê, abordou a importância das atividades manuais para a saúde mental e também para reforçar os elos familiares.

Em outro vídeo, gravado, a jornalista Päivikki Koskinen explicou como a sauna, uma tradição local, ajuda os finlandeses a relaxarem e se reconectarem com a natureza. Todas as transmissões ao vivo serão feitas no canal da Visit Finland no Youtube. A próxima será na sexta-feira (29/5), às 11h (horário de Brasília).

Sessões individuais

Além das transmissões ao vivo, o programa Alugue um Finlandês oferecerá também a possibilidade de interação individual com os especialistas . A reserva de guias e horários, já disponível, pode ser feita aqui. As sessões, com duração de 15 minutos, ocorrerão entre os dias 22 e 26 de junho.

Mais dicas do Scandinavian Way para o isolamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

direito ao esquecimento bandeira da Suécia

“Direito ao esquecimento” faz Google levar multa recorde na Suécia

0
Na última semana, o descumprimento do chamado "direito ao esquecimento" fez o Google levar uma multa sem precedentes na Suécia. Com base em uma...
- Publicidade -