Início Sociedade Plataforma sobre igualdade de gênero ganha versão em português

Plataforma sobre igualdade de gênero ganha versão em português

A Rede Brasil do Pacto Global lançou nesta segunda-feira (12), a versão em português da Ferramenta de Análise de Diferenças de Gênero e Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEP Gender Gap Analysis Tool). O lançamento aconteceu durante o seminário “Gênero e Inclusão nas Empresas”, em São Paulo. A iniciativa conta com o apoio dos governos da Dinamarca, Finlãndia, Noruega e Suécia. 

Com o objetivo de medir disparidades entre homens e mulheres no mundo corporativo, a plataforma é utilizada por mais de 800 companhias em 90 países. O sistema online possui 18 questões de múltipla escolha, que abordam temas como liderança, ambiente de trabalho, mercado e comunidade. Os temas incluem o compromisso com uma estratégia de igualdade, pagamento igualitário, recrutamento, apoio aos pais e cuidadores, saúde da mulher, entre outros. Cada pergunta é elaborada de acordo com o modelo de gestão e atende a empresas de todos os tamanhos. 

A partir das respostas, a plataforma ajuda as instituições do setor privado a avaliarem suas políticas internas sobre gênero e empoderamento feminino. O portal identifica oportunidades e áreas que precisam ser melhoradas. 

A Ferramenta de Análise de Diferenças de Gênero e Princípios de Empoderamento das Mulheres é resultado de uma parceria do Pacto Global com a ONU Mulheres e o braço empresarial do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento (BID Invest). 

Para acessar a plataforma, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

direito ao esquecimento bandeira da Suécia

“Direito ao esquecimento” faz Google levar multa recorde na Suécia

0
Na última semana, o descumprimento do chamado "direito ao esquecimento" fez o Google levar uma multa sem precedentes na Suécia. Com base em uma...
- Publicidade -