Início Turismo e Cultura Países nórdicos adaptam lazer no segundo verão da pandemia

Países nórdicos adaptam lazer no segundo verão da pandemia

Apesar de possuírem uma cobertura vacinal muito maior que o Brasil e viverem um momento de queda nos casos e mortes por Covid-19, países nórdicos inauguram inovações para tornar as opções de lazer neste segundo verão da pandemia mais seguras.

Lar de um dos 50 melhores bares do mundo, o Tjoget, de Estocolmo, a Suécia está ganhando um novo título: o maior bar ao ar livre do planeta. Desde 15 de junho o país criou o The Drinkable Country, com a instalação de 16 pontos de bar em alguns dos lugares mais pitorescos do país, como Arjeplog e Liehittäja (Lapônia sueca), Grövelsjön (Dalarna), Orbaden (Gävleborg), Nyköping (Sörmland), Salthamn (Gotland), Ramsvik e Göta Kanal (Suécia Ocidental), Falkenberg (Halland), Kasteberg , Asa, Wallby e Stufvenäs (Småland), Ormanäs, Vånga e Ven (Skåne).

Depois de ter criado em 2019 o The Edible Country, uma experiência de alta gastronomia em mesas a céu aberto em meio à natureza sueca, o país inova com o projeto de bares. O cardápio varia de acordo com cada uma das 16 localidades das mesas ao ar livre. Assim, há uma conexão com ingredientes locais e a possibilidade de criação de drinks pelos próprios clientes, com a ajuda de um guia.

“The Drinkable Country torna possível para os visitantes explorar os sabores suecos de classe mundial diretamente da natureza. A grande despensa do país com frutas silvestres, plantas e água doce oferece muitas experiências de consumo fantásticas que queremos mostrar a muitos mais. ” Diz a Jens Heed, que lidera o programa de Turismo de Refeições na Visit Sweden.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

direito ao esquecimento bandeira da Suécia

“Direito ao esquecimento” faz Google levar multa recorde na Suécia

0
Na última semana, o descumprimento do chamado "direito ao esquecimento" fez o Google levar uma multa sem precedentes na Suécia. Com base em uma...
- Publicidade -