Preloader

Meio Ambiente e Sustentabilidade

Suécia cria o maior restaurante de comida natural (e gourmet) do mundo

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019
Suécia cria o maior restaurante de comida natural (e gourmet) do mundo

Neste ano, a Suécia vai se transformar no maior restaurante de comida natural (e gourmet) do mundo. Sim, todo o país será transformado em um potencial restaurante com o lançamento do projeto "The Edible Country" (“O País Comestível”), com o qual os visitantes vão não apenas fazer as próprias refeições, mas encontrar os ingredientes na natureza para preparar os pratos.

Desenvolvida em parceria com quatro chefs estrelados do guia Michelin, a iniciativa pretende disseminar a ideia de que comida saudável e saborosa é tão acessível que pode ser feita por qualquer um - e com ingredientes igualmente fáceis de encontrar. A iniciativa é totalmente gratuita, e já é possível reservar as mesas para participar.

Os pratos do menu, assinados pelos chefs Titti Qvarnström, Niklas Ekstedt, Jacob Holmström e Anton Bjuhr, variam de acordo com o local em que a mesa será montada para que seus ingredientes sejam facilmente encontráveis na natureza. Ao todo, o projeto receberá os participantes em sete mesas de madeira, feitas à mão. Elas foram espalhadas pelo país e terão instrumentos de cozinha prontos para o uso.

Ao chegar ao local de sua reserva, os visitantes encontrarão instruções sobre onde achar os ingredientes e como prepará-los corretamente. Se a receita levar peixe, você terá que pescá-lo; e se levar frutas silvestres, é você que terá que colhê-las.

Clique aqui para conhecer o projeto - e, quem sabe, já fazer uma reserva. As reservas estarão disponíveis para o período entre maio e setembro.