Preloader

Meio Ambiente e Sustentabilidade

Na cidade mais ao norte do mundo, trilheiros ganham descanso em cabana futurística

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Na cidade mais ao norte do mundo, trilheiros ganham descanso em cabana futurística

Turistas e aventureiros que andam pelas trilhas da paisagem rochosa da Noruega acabam de ganhar um novo ponto de parada: uma cabana com um formato arredondado, de aspecto futurístico feita em madeira, ambientalmente correta, confortável e, além de tudo, muito agradável aos olhos.

A novidade foi idealizada pela Associação Norueguesa de Trekking, que concebeu a ideia para tornar as montanhas mais acessíveis ??para trilheiros iniciantes. As duas primeiras unidades foram construídas perto de Hammerfest, a cidade mais setentrional do mundo. Paredes de madeira pálidas refletem o brilho dourado do pôr-do-sol, e quem passa pelo local pode se aquecer com um fogão a lenha antes de retornar a seu ponto de origem.

O estúdio Spinn Arkitekter, de Oslo, é o responsável pelo design do projeto. A estrutura tem um espaço interno de 45 metros quadrados e foi construída com kebony, uma bela madeira reforçada, que é tão sustentável quanto à prova d'água. Com uma ampla janela no design, o local também tem ótima vista panorâmica.

Os arquitetos criaram o projeto com duas preocupações em mente: não prejudicar a vista de turistas que passam pelo local e não criar grande impacto ambiental. O formato ovalado lembra as pedras da região, o que amenizou o impacto visual, e a pegada ambiental foi pequena.

Neste link, é possível fazer reserva para um passeio guiado a pé. Ele inclui, claro, uma parada na inovadora cabana norueguesa.