Preloader

Sociedade

Copenhague é a cidade a visitar em 2019, segundo o Lonely Planet

terça-feira, 1 de janeiro de 2019
Copenhague é a cidade a visitar em 2019, segundo o Lonely Planet

Se você for viajar ao exterior neste ano e puder visitar apenas uma cidade, ela tem que ser Copenhague, segundo a Best in Travel 2019, lista elaborada pelo site especializado em viagens Lonely Planet. Nas indicações, divulgadas no fim de outubro, a capital da Dinamarca encabeça uma lista com dez cidades, na qual aparecem, entre outras, Shenzhen, na China, que ficou em segundo lugar, e Novi Sad, na Sérvia, a terceira colocada.

Entre os atributos de Copenhague, o Lonely Planet cita os 15 restaurantes da cidade estrelados no Guia Michelin, a infraestrutura urbana que estimula o uso da bicicleta e o design moderno da capital. A publicação destaca ainda o fortalecimento da cultura de comida de rua em Refshaleøen, uma antiga área industrial na qual funciona o Reffen, um mercado de alimentos e artesanato.

 

Também aparece em destaque o parque temático Tivoli Gardens, um dos mais antigos do mundo, que agora oferece uma temporada de inverno em fevereiro. O local passou a contar com uma nova pista de esqui artificial e área para caminhadas no topo de um centro de gestão de resíduos.

Além disso, o Noma, o restaurante que atraiu as atenções de todo o planeta para a chamada Nova Cozinha Nórdica, voltou a funcionar no local em que abriu as portas pela primeira vez, em 2003; o endereço original do Noma, que já foi eleito o melhor restaurante do mundo quatro vezes, ficou fechado por um ano.

É claro que há muitos outros atrativos. Clique aqui e conheça o Best in Travel 2019 - e muito mais a descobrir em Copenhague.