Preloader

Sociedade

Fundação concede bolsas integrais de mestrado na Suécia

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019
Fundação concede bolsas integrais de mestrado na Suécia

Localizada em Gotemburgo e considerada uma das principais universidades da Suécia, a Chalmers University of Technology está com inscrições abertas para o programa Adlerbert Study Scholarships. Financiadas pela Adlerbert Foundation, as bolsas integrais de mestrado são voltadas a estudantes estrangeiros de uma lista de 143 países, entre eles o Brasil. As inscrições vão até 15 de janeiro.

Em 2019, a organização concedeu cinco bolsas dessa modalidade, e deve oferecer um número semelhante para 2020, segundo informa o site Estudar Fora. As bolsas cobrem integralmente os custos de estudo do programa de mestrado, o que equivale a cerca de R$ 120 mil em apoio financeiro.

LEIA TAMBÉM:
Universidade finlandesa oferece bolsas integrais de mestrado

Governo da Dinamarca oferece bolsas de estudos para brasileiros
Escandinavos estão entre os países mais atrativos para talentos

Mestrados na área de arquitetura, embora sejam mais caros (com taxas equivalentes a quase R$ 170 mil), também são elegíveis para as bolsas. Ainda assim, cabe ao estudante arcar com outras despesas, como passagens aéreas, alimentação e moradia em Gotemburgo.

Para concorrer às bolsas, primeiro é necessário enviar sua candidatura ao programa de mestrado desejado na Chalmers University of Technology. A lista completa dos programas está disponível neste link. Os candidatos serão avaliados de acordo com o seu desempenho acadêmico demonstrado pelo histórico.

Cada programa tem exigências específicas, e é importante verificar os requisitos do programa que você tem interesse em cursar. Em geral, eles solicitam que o candidato tenha concluído a graduação em uma área relacionada, e alguns deles também exigem que o estudante comprove média de pelo menos 70% nas notas da graduação. Além disso, é necessário comprovar ainda proficiência em inglês por meio de certificados como o IELTS ou o TOEFL.

As candidaturas devem ser feitas por meio do portal University Admissions. Mais informações sobre o procedimento também podem ser vistas nesta página. Ao concluir o processo, o estudante receberá um número de oito dígitos que identifica sua candidatura. Esse número será necessário para que ele se candidate à bolsa.