Preloader

Escandinávia e Brasil

Scandinavian Day debate visão escandinava sobre valores e negócios

quinta-feira, 24 de outubro de 2019
Scandinavian Day debate visão escandinava sobre valores e negócios

Os países escandinavos estão entre os mais bem-avaliados do mundo em áreas como combate à corrupção, transparência empresarial, sustentabilidade, inovação e igualdade de gênero no mercado de trabalho. No Brasil, muitas vezes esse destaque de dinamarqueses, finlandeses, islandeses, noruegueses e suecos é noticiado como uma curiosa – e distante – realidade. Mas por que não tentar entender melhor as iniciativas vitoriosas de empresas, governos e organizações da Escandinávia para poder adaptá-las à realidade brasileira?

Essa é a ideia por trás do Scandinavian Day. Neste ano, em sua segunda edição, o evento terá como tema central “Valores e Negócios: A Experiência Escandinava”. Sob esse pano de fundo, o público vai acompanhar debates e palestras sobre iniciativas internacionalmente elogiadas de empresas, governos e instituições dos países da região em quatro frentes principais: democracia; transparência e compliance; sustentabilidade e inovação; e diversidade e igualdade de gênero.

Em formato ampliado, a edição 2019 do Scandinavian Day será mais uma vez realizada no Hotel Renaissance, em São Paulo. Doze palestrantes – entre eles alguns que virão ao Brasil especialmente para o evento – já estão confirmados. A programação se estenderá das 8h às 13h. 

A inscrição no evento é gratuita, mas as vagas são limitadas. Mais detalhes no site do Scandinavian Day: https://www.scandinavianday.com.br/ 

SOBRE O SCANDINAVIAN DAY

O Scandinavian Day foi criado em 2018 para incentivar a promoção de parcerias entre empresas e organizações brasileiras e seus pares da Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia. Logo depois da primeira edição, a consultoria de comunicação Imagem Corporativa, criadora do evento, lançou o portal Scandinavian Way, que amplificou no Brasil a divulgação de informações sobre os países da Escandinávia em segmentos como tecnologia, inovação, mobilidade, meio ambiente e gestão pública.

PROGRAMAÇÃO 2019

Os nomes já confirmados:

André Palme
Country manager da Storytel no Brasil

Clausius Nobrega
Diretor para a América Latina da Marel

Gabriela Fernandes
Diretora de RH da Nokia

Guilherme France
Coordenador de pesquisa da Transparência Internacional

Ida Christina Killingberg
Diretora de Pessoas e Liderança da Equinor

Juha Leppänen
CEO do think tank Demos Helsinki (Finlândia)

Mads Bjelke Damgaard
Pesquisador da Universidade de Copenhague (Dinamarca)

Marcia Silva
Diretora de operações da Yara

Olle Widén
CEO da FinanZero 

Paula Pereira
Senior Compliance Officer da Statkraft

Pilar Neves
Gerente de projetos da Innovation Norway 

Tormod Tingstad
Advogado especializado em compliance e sócio do escritório Kammeradvokaten/Poul Schmith (Dinamarca)


AGENDA

Scandinavian Day 2019
Data: 6 de novembro
Horário: das 8h às 13h
Local: Hotel Renaissance (Al. Santos, 2233, Jardim Paulista, São Paulo)
Informações e inscrições: https://www.scandinavianday.com.br/
Contato: (11) 3526-4598