Preloader

Sociedade

Plataforma sobre igualdade de gênero ganha versão em português

sexta-feira, 16 de novembro de 2018
Plataforma sobre igualdade de gênero ganha versão em português

A Rede Brasil do Pacto Global lançou nesta segunda-feira (12), a versão em português da Ferramenta de Análise de Diferenças de Gênero e Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEP Gender Gap Analysis Tool). O lançamento aconteceu durante o seminário “Gênero e Inclusão nas Empresas”, em São Paulo. A iniciativa conta com o apoio dos governos da Dinamarca, Finlãndia, Noruega e Suécia. 

Com o objetivo de medir disparidades entre homens e mulheres no mundo corporativo, a plataforma é utilizada por mais de 800 companhias em 90 países. O sistema online possui 18 questões de múltipla escolha, que abordam temas como liderança, ambiente de trabalho, mercado e comunidade. Os temas incluem o compromisso com uma estratégia de igualdade, pagamento igualitário, recrutamento, apoio aos pais e cuidadores, saúde da mulher, entre outros. Cada pergunta é elaborada de acordo com o modelo de gestão e atende a empresas de todos os tamanhos. 

A partir das respostas, a plataforma ajuda as instituições do setor privado a avaliarem suas políticas internas sobre gênero e empoderamento feminino. O portal identifica oportunidades e áreas que precisam ser melhoradas. 

A Ferramenta de Análise de Diferenças de Gênero e Princípios de Empoderamento das Mulheres é resultado de uma parceria do Pacto Global com a ONU Mulheres e o braço empresarial do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento (BID Invest). 

Para acessar a plataforma, clique aqui.