Preloader

Sociedade

Mesa para um: Copenhague acaba de ganhar o menor restaurante do mundo

segunda-feira, 29 de abril de 2019
Mesa para um: Copenhague acaba de ganhar o menor restaurante do mundo

Dois anos atrás, circulou a notícia de que, em Copenhague, havia entrado em operação o menor hotel do mundo: o único quarto oferecido tinha um espaço de 2,3m × 3m. Agora, a capital dinamarquesa acaba de ganhar também, ao menos temporariamente, o menor restaurante do planeta.

Com capacidade de receber apenas um cliente por vez, o 1:1 entrou em operação nesta segunda-feira (29/4). O estabelecimento surgiu a partir de uma iniciativa da rede de empórios Irma, que a desenvolveu em parceria com o chef William Milsted.

LEIA TAMBÉM:
Maior restaurante submarino do mundo começa a operar na Noruega
Em pódio todo escandinavo, Dinamarca vence o Bocuse d’Or, a Copa do Mundo da gastronomia
Suécia cria o maior restaurante de comida natural (e gourmet) do mundo

“O 1:1 será uma experiência sensorial intensa que vai reiterar a importância da refeição. Ao comer sozinho, você poderá se concentrar totalmente em sua refeição, ao mesmo tempo em que perceberá que a comida 'pronta' pode ter o gosto da caseira, desde que preparada adequadamente", disse Milsted.

A iniciativa pretende mostrar que os hábitos alimentares dos dinamarqueses ocupados não precisam necessariamente ser sinônimo de baixa qualidade. O restaurante servirá refeições prontas da linha To-Go, comercializadas pela rede Irma, desenvolvidas em conjunto com Cofoco, Lê Lê, Letz Sushi, GrødxHanegal, Wooden Spoon e Meyers. Cerveja e vinho especialmente escolhidos acompanharão as refeições.

O pequeno restaurante tem espaço para um cliente e um garçom, além do chef Milsted. A blogueira Cana Buttenschøn (foto) foi a primeira cliente da casa. Em seu Instagram, ela descreveu a experiência como "brilhante". Em tempo: talvez você não tenha tempo de se programar para conhecer a casa; todas as reservas disponíveis já foram fechadas, e o restaurante deve funcionar, em princípio, apenas até esta sexta-feira (3/5).