Preloader

Sociedade

Lego Graceland? Fã dinamarquês busca apoio para kit em homenagem a Elvis Presley

quarta-feira, 24 de abril de 2019
Lego Graceland? Fã dinamarquês busca apoio para kit em homenagem a Elvis Presley

Um fã dinamarquês de Elvis Presley desenvolveu um projeto para a criação de uma versão Lego de Graceland, a mansão que foi a residência do rei do rock e hoje abriga um museu em sua memória. Jimmi Jakobsen apresentou a ideia em um fórum online como parte de sua campanha para que a empresa dinamarquesa crie, de maneira oficial, o kit Lego Graceland.

Jakobsen apresentou a ideia pela primeira vez em agosto no site Lego Ideas, como registra o jornal Commercial Appeal, de Memphis, no Tennessee, onde fica a mansão-museu. O site, que funciona também como uma plataforma para reunir sugestões de projetos, dá um ano aos designers para que eles reúnam 10 mil apoiadores, o que leva a proposta a um comitê de avaliação da companhia.

LEIA TAMBÉM:
Iniciativa finlandesa sugere substituir educação física por dança nas escolas
Crianças que vivem em meio à natureza tornam-se adultos mais felizes, diz estudo dinamarquês

A meta de apoio ganhou um reforço de peso na última semana, quando a conta oficial de Elvis Presley no Twitter, que tem 278 mil seguidores, entrou na campanha. Jakobsen tem cerca de 180 dias para angariar as pouco mais de 9 mil assinaturas que faltam. Até a última quarta-feira (24/4), seu projeto tinha 965 apoiadores.

Elvis Presley comprou Graceland em 1957, quando tinha 22 anos e ainda não havia gravado sucessos como Loving You e Jailhouse Rock, segundo o site oficial da propriedade. A mansão foi decretada como um marco histórico nacional em 2006 e é a segunda casa-museu mais visitada nos Estados Unidos, perdendo apenas para a Casa Branca, segundo a revista Forbes.

“Com esse modelo, eu quis capturar o visual da casa. Ela é aberta na parte de trás para facilitar as brincadeiras”, escreveu Jakobsen, que nunca visitou pessoalmente a mansão de Elvis, no site da Lego. O conjunto inclui uma minifigura do cantor com guitarra e microfone. Há também um piano dentro da casa, entre outras coisas.

Com um kit de 3 mil peças, a miniatura de Graceland teria 25 centímetros de altura, 35 de largura e 52 de comprimento. O dinamarquês propôs 13 outros projetos, incluindo conjuntos da Mona Lisa, do veículo de exploração espacial Mars Rover e de KITT, o carro do seriado cult de TV Super Máquina, que foi ao ar entre 1982 e 1986 e fez bastante sucesso no Brasil.

Clique aqui e conheça o projeto Lego Graceland.