Preloader

Meio Ambiente e Sustentabilidade

Milagre de Natal: norueguês fotografa raríssima rena branca

Milagre de Natal: norueguês fotografa raríssima rena branca

O fotógrafo norueguês Mads Nordsveen conseguiu um feito raro: registrar a imagem de um filhote de rena branca. As fotos, feitas no norte da Noruega, foram divulgadas nesta segunda-feira (3/12).

“Eu estava andando nas montanhas à procura de paisagens agradáveis ??para meus registros de viagem quando, do nada, vi essa pequena criatura maravilhosa”, disse Nordsveen, de 24 anos, segundo o jornal britânico Daily Mail.  “Ele chegou muito perto de mim e nos olhamos diretamente nos olhos. “Ele ficou tranquilo quando viu que eu estava calmo e amigável. Era quase como se ele posasse para a câmera.”

O filhote tem, presumivelmente, poucos meses de vida, já que os nascimentos da espécie costumam ocorrer no mês de maio, durante a primavera do hemisfério norte. A rena branca não é albina, mas sim portadora de uma mutação genética que retira o pigmento de sua pele. A mãe da rena branca fotografada por Nordsveen, que estava com o filhote, tinha pelagem marrom.

O “milagre de Natal” registrado pelo fotógrafo pode ser mais que uma feliz casualidade: o povo lapão (ou sami, como também é conhecido), formado por nativos do norte da Europa que estão distribuídos entre os territórios da Noruega, Suécia, Finlândia e Rússia, considera a visão de uma rena branca um sinal de sorte.