Preloader

Escandinávia e Brasil

Norwegian estreia no mercado brasileiro e já mira outros passos no país

sábado, 30 de março de 2019
Norwegian estreia no mercado brasileiro e já mira outros passos no país

Começa neste domingo (31/3) a operação da companhia aérea Norwegian no Brasil. A empresa norueguesa inicia com quatro voos semanais entre Rio de Janeiro e Londres. Com a proposta de oferecer tarifas econômicas (a chamada low-cost), a estreante começa com preços a partir de R$ 1 mil (200 libras esterlinas) cada trecho para a classe econômica e desde R$ 2.800 para a premium.

Toda a equipe de bordo virá da Europa, o que significa que a operação não terá funcionários brasileiros em um primeiro momento. Os que partirão do Rio em direção a Londres serão feitos com aviões Boeing 787-9 Dreamliner, com até 344 assentos. A frota tem idade média entre três e oito anos, o que ajuda na economia de combustível. De acordo com a Skytrax-2018, consultoria do Reino Unido dedicada ao mercado de aviação, a Norwegian é a melhor companhia aérea de baixo custo e longa distância do mundo.

LEIA TAMBÉM:
Ex-vendedor de rações para cães cria a mais nova empresa aérea dinamarquesa
Ao comprar a Climatempo, norueguesa StormGeo vira a maior empresa de meteorologia do Brasil

“A aposta nessa rota foi feita porque acreditamos que tem potencial. Estamos aumentando a conexão com a América Latina”, diz o diretor de comunicação e assuntos públicos da Norwegian, o argentino Matías Maciel. Por ora, a Norwegian descarta a possibilidade de acertar algum tipo de acordo (code-share) com uma empresa brasileira que queira oferecer Londres como destino. 

Se depender da disposição da companhia, o voo Rio-Londres será apenas o primeiro passo de um movimento mais amplo de sua operação no Brasil. O CEO da Norwegian, Bjorn Kjos, já declarou que pretende colocar em operação ainda em 2019 a ligação aérea entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires. A empresa também tem planos de criar um voo entre São Paulo e Londres.

"O Brasil é uma inclusão fantástica à nossa rede global, e estamos ansiosos para receber os passageiros a bordo", disse Bjorn Kjos no anúncio do voo que estreia neste domingo. Até a estreia da Norwegian, apenas Latam e British Airways têm feito voos entre Rio e Londres.