Preloader

Inovação

Primeira empresa de navegação marítima 100% digital do mundo vai nascer na Noruega

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019
Primeira empresa de navegação marítima 100% digital do mundo vai nascer na Noruega

A startup israelense Loginno, que desenvolve soluções para internet das coisas, vai selecionar uma empresa de navegação marítima para transformá-la na primeira operadora de logística transoceânica 100% digital do mundo. O anúncio da empresa selecionada para o projeto pioneiro será feito na Noruega em junho, durante a Nor-Shipping, uma das maiores feiras e conferências da indústria náutica do mundo.

Ao unir as palavras "contêiner" e "utopia", a Loginno batizou o projeto "The Contopia Factor". Com ele, a startup vai selecionar uma empresa de logística marítima que opere com uma estrutura de pelo menos 150 mil contêineres. Esses contêineres serão todos conectados à internet por meio da estrutura criada pela Loginno.

Transformar as grandes caixas de metal utilizadas no transporte marítimo em unidades inteligentes vai servir para reduzir os custos operacionais de armazenamento e transporte, o que, em última instância, aumenta a competitividade da operadora logística, de acordo com a startup. "A indústria naval está pronta para a disrupção e uma dramática atualização tecnológica", disse Shachar Tal, cofundador da Loginno, em entrevista à gigante de tecnologia SAP.

Empresas interessadas em participar do projeto da Loginno precisar se inscrever no site da empresa até o fim de fevereiro. As inscrições e mais detalhes sobre o projeto estão disponíveis neste link.