Início Escandinávia e Brasil Norwegian deve voar entre Londres e Rio de Janeiro a partir de...

Norwegian deve voar entre Londres e Rio de Janeiro a partir de março de 2019

Com quatro voos semanais, companhia de baixo custo voará entre os aeroportos do Galeão e Gatwick com o Boeing 787-9

A companhia aérea “low cost” Norwegian Air já tem aprovação da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) para sua estreia no Brasil no ano que vem. A subsidiária britânica da empresa, Norwegian Air UK, passará a voar entre Londres e o Rio de Janeiro em 29 de março de 2019. Serão quatro frequências semanais operadas com um Boeing 787-9 com capacidade para 344 passageiros.

A novidade para o público brasileiro é o fato de que a Norwegian utiliza o aeroporto de Gatwick, ao sul de Londres.

O voo partirá do Gatwick às 11h00 (horário local) com previsão de pouso no Rio às 22h25. O retorno se dará na madrugada do dia seguinte: decolagem às 01h25 e pouso em Londres às 12h35. O voo Londres-Rio será realizado às segundas, quartas, sextas e domingos e o trecho Rio-Londres às segundas, terças, quintas e sábados.

Ao contrário de outras empresas internacionais, o Boeing 787-9 da Norwegian está configurado apenas com duas classes, a econômica tradicional e a econômica premium. Por isso ele é capaz de transportar 344 pessoas, 25 na premium e 309 na comum. Outras empresas que utilizam o mesmo avião em rotas para o Brasil normalmente operam em quatro classes diferentes com no máximo 220 assentos.

 

De olho na América do Sul

A primeira investida na região ocorreu na vizinha Argentina, para onde a Norwegian já voa desde outubro por meio da rota Londres-Buenos Aires.

Com uma estrutura enxuta e aeronaves modernas, a Norwegian aposta em tarifas bem mais competitivas, que podem chegar a quase metade dos valores cobrados por empresas competidoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

direito ao esquecimento bandeira da Suécia

“Direito ao esquecimento” faz Google levar multa recorde na Suécia

0
Na última semana, o descumprimento do chamado "direito ao esquecimento" fez o Google levar uma multa sem precedentes na Suécia. Com base em uma...
- Publicidade -