Noruega se prepara para receber as filmagens do novo filme de James Bond

0
27

A Noruega deve mesmo ser uma das locações da nova aventura de James Bond nos cinemas. Segundo o Daily Mail, o diretor Cary Joji Fukunaga e uma pequena equipe programaram uma viagem ao país para filmar um lago congelado antes que ele derreta. As filmagens, de acordo com o jornal britânico, farão parte das cenas pré-crédito de Bond 25, como o filme está sendo chamado provisoriamente.

Oficialmente, ainda não há confirmação dos produtores da franquia de que a Noruega é uma das locações, mas quem acompanha os preparativos para o novo filme trata a escolha como fato. O jornal norueguês VG informou recentemente que o set de filmagens (foto) está sendo erguido no vilarejo de Hakadal, localizado na cidade de Akershus, nos arredores de Oslo.

LEIA TAMBÉM:
– Filme vai contar a bizarra história que deu origem ao termo Síndrome de Estocolmo
– O cinema dinamarquês é um dos mais premiados do mundo na atualidade. Qual o segredo?
– Finlândia é a nova estrela das produções internacionais de cinema e TV

Ainda segundo o jornal, além de uma casa de campo, um grande espaço aberto foi pavimentado no local. Essa área poderá ser utilizada como local de estacionamento para até 100 carros e caminhões. 

O britânico The Sun já registrou também que tem gente não muito satisfeita com a escolha. Ambientalistas estão preocupados com o fato de as filmagens na floresta de Trehorningen incluírem explosões – alguns edifícios foram construídos apenas para irem aos ares diante das câmeras. Além disso, grupos de esquiadores reclamaram que tiveram que desviar de suas rotas.

Em janeiro, o Instituto Norueguês de Cinema ofereceu 47 milhões de coroas – o equivalente a pouco mais de R$ 20 milhões – em incentivos fiscais para servir como locação para o filme, como registrou o site The Nordic Page. Ainda assim, a oferta não assegurava a escolha dos produtores. A Itália também deve ficar entre as locações do próximo filme. 

Esta será a terceira vez que um longa de James Bond tem cenas filmadas na Noruega. Com 007 Só Se Vive Duas Vezes (1967) e 007 – Um Novo Dia Para Morrer (2002) tiveram imagens de pano de fundo gravadas em Tjøme, Vestfold e Svalbard, respectivamente. Bond 25 será o quinto e possivelmente último longa da franquia estrelado por Daniel Craig. A estreia do filme está prevista para abril de 2020.

(Foto: Tore Kristiansen/VG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui