Início Meio Ambiente e Sustentabilidade Milagre de Natal: norueguês fotografa raríssima rena branca

Milagre de Natal: norueguês fotografa raríssima rena branca

O fotógrafo norueguês Mads Nordsveen conseguiu um feito raro: registrar a imagem de um filhote de rena branca. As fotos, feitas no norte da Noruega, foram divulgadas nesta segunda-feira (3/12).

“Eu estava andando nas montanhas à procura de paisagens agradáveis ??para meus registros de viagem quando, do nada, vi essa pequena criatura maravilhosa”, disse Nordsveen, de 24 anos, segundo o jornal britânico Daily Mail.  “Ele chegou muito perto de mim e nos olhamos diretamente nos olhos. “Ele ficou tranquilo quando viu que eu estava calmo e amigável. Era quase como se ele posasse para a câmera.”

O filhote tem, presumivelmente, poucos meses de vida, já que os nascimentos da espécie costumam ocorrer no mês de maio, durante a primavera do hemisfério norte. A rena branca não é albina, mas sim portadora de uma mutação genética que retira o pigmento de sua pele. A mãe da rena branca fotografada por Nordsveen, que estava com o filhote, tinha pelagem marrom.

O “milagre de Natal” registrado pelo fotógrafo pode ser mais que uma feliz casualidade: o povo lapão (ou sami, como também é conhecido), formado por nativos do norte da Europa que estão distribuídos entre os territórios da Noruega, Suécia, Finlândia e Rússia, considera a visão de uma rena branca um sinal de sorte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

direito ao esquecimento bandeira da Suécia

“Direito ao esquecimento” faz Google levar multa recorde na Suécia

0
Na última semana, o descumprimento do chamado "direito ao esquecimento" fez o Google levar uma multa sem precedentes na Suécia. Com base em uma...
- Publicidade -