Início Sociedade Mesa para um: Copenhague acaba de ganhar o menor restaurante do mundo

Mesa para um: Copenhague acaba de ganhar o menor restaurante do mundo

Dois anos atrás, circulou a notícia de que, em Copenhague, havia entrado em operação o menor hotel do mundo: o único quarto oferecido tinha um espaço de 2,3m × 3m. Agora, a capital dinamarquesa acaba de ganhar também, ao menos temporariamente, o menor restaurante do planeta.

Com capacidade de receber apenas um cliente por vez, o 1:1 entrou em operação nesta segunda-feira (29/4). O estabelecimento surgiu a partir de uma iniciativa da rede de empórios Irma, que a desenvolveu em parceria com o chef William Milsted.

LEIA TAMBÉM:
– Maior restaurante submarino do mundo começa a operar na Noruega
– Em pódio todo escandinavo, Dinamarca vence o Bocuse d’Or, a Copa do Mundo da gastronomia
– Suécia cria o maior restaurante de comida natural (e gourmet) do mundo

“O 1:1 será uma experiência sensorial intensa que vai reiterar a importância da refeição. Ao comer sozinho, você poderá se concentrar totalmente em sua refeição, ao mesmo tempo em que perceberá que a comida 'pronta' pode ter o gosto da caseira, desde que preparada adequadamente", disse Milsted.

A iniciativa pretende mostrar que os hábitos alimentares dos dinamarqueses ocupados não precisam necessariamente ser sinônimo de baixa qualidade. O restaurante servirá refeições prontas da linha To-Go, comercializadas pela rede Irma, desenvolvidas em conjunto com Cofoco, Lê Lê, Letz Sushi, GrødxHanegal, Wooden Spoon e Meyers. Cerveja e vinho especialmente escolhidos acompanharão as refeições.

O pequeno restaurante tem espaço para um cliente e um garçom, além do chef Milsted. A blogueira Cana Buttenschøn (foto) foi a primeira cliente da casa. Em seu Instagram, ela descreveu a experiência como "brilhante". Em tempo: talvez você não tenha tempo de se programar para conhecer a casa; todas as reservas disponíveis já foram fechadas, e o restaurante deve funcionar, em princípio, apenas até esta sexta-feira (3/5).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

direito ao esquecimento bandeira da Suécia

“Direito ao esquecimento” faz Google levar multa recorde na Suécia

0
Na última semana, o descumprimento do chamado "direito ao esquecimento" fez o Google levar uma multa sem precedentes na Suécia. Com base em uma...
- Publicidade -