Início Turismo e Cultura Para manter o isolamento: viagens virtuais de trem pela Noruega

Para manter o isolamento: viagens virtuais de trem pela Noruega

O coronavírus impôs restrições ao turismo internacional, mas é possível percorrer virtualmente algumas das mais conhecidas ferrovias do país

Os países mais bem-sucedidos na contenção da covid-19 estão, aos poucos, retomando suas atividades, mas a reabertura de suas fronteiras a estrangeiros exigirá mais tempo. Ainda com restrições, a Noruega tem opções de turismo virtual que incluem viagens de trem em algumas de suas linhas mais conhecidas.

Produzidos com câmeras instaladas na cabine do condutor, os vídeos, disponíveis no Youtube, exibem as viagens na íntegra. Não há narração ou trilha sonora: os espectadores ouvem apenas os sons das locomotivas, do movimento nas estações a cada parada e da natureza que acompanha o trajeto. Assim, os passeios pelas linhas de trem da Noruega servem tanto como opção de turismo online quanto de relaxamento durante o período de isolamento social.

O Scandinavian Way fez uma lista exclusiva com viagens de trem para fazer turismo virtual pela Noruega. Escolha uma delas, clique para fazer o passeio virtual – e fique em casa.

LINHA FLÅM

Sobre a linha: os 20 quilômetros entre Myrdal e Flåm, na província de Vestland, no oeste do país, são amplamente considerados uma das viagens de trem mais bonitas do mundo. O trajeto acompanha o cenário ao longo do Aurlandsfjord, um afluente do fiorde (vales rochosos que inundados pelo mar) mais longo da Noruega.

LINHA BERGEN

Sobre a linha: Oficialmente, a linha recebe esse nome nos 371 quilômetros entre Bergen (oeste do país) e Hønefoss (sudeste). Mas é comum que o nome também faça referência aos quase 500km entre Bergen e Oslo, a capital norueguesa. Em um de seus trechos, o trem chega a uma altitude de mais de 1,2 mil metros, o que faz dessa a linha mais elevada do norte da Europa.

LINHA NORDLAND

Sobre a linha: com 729km de extensão, a linha entre Trondheim (região central) e Bodø (norte) é a mais extensa da malha ferroviária da Noruega. Sua estrutura tem 44 estações, 154 túneis e nada menos que 293 pontes.

A Nordland é ainda a única linha férrea a atravessar o Círculo Polar Ártico. O vídeo abaixo mostra a viagem realizada no auge do inverno.

Mais dicas do Scandinavian Way para a quarentena

1 COMENTÁRIO

  1. Experiência maravilhosa! Com certeza irei fazer pessoalmente! Mas foi emocionante essa viagem virtual!parabéns pela apresentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

“Scandinavian Way” é finalista nos EUA do prêmio PR Daily Awards

0
O Scandinavian Way é um dos finalistas do prêmio internacional PR Daily Awards, criado para identificar os melhores projetos do mundo nas áreas de...