Início Sociedade Vendas de rede finlandesa disparam com “moda home office”

Vendas de rede finlandesa disparam com “moda home office”

A Prisma, uma rede de hipermercados, rearranjou peças já em catálogo em uma campanha que fez suas vendas de roupa crescerem 16 vezes em plena pandemia

A rede finlandesa de hipermercados Prisma transformou o isolamento social em inspiração para uma inusitada – e bem-humorada – campanha de venda de moda. Batizada de Telcollection, a coleção foi criada tendo em mente os profissionais que passaram a cumprir jornadas de trabalho remoto por causa do coronavírus. O home office e as reuniões pelo Zoom passaram a ter roupa e estilo próprios.

Ou quase. Basicamente, o que a Prisma fez foi rearranjar as peças que já estavam em seu catálogo, mas em seções diferentes, e apresentá-las como integrantes de um só conjunto. A parte de cima – que é, afinal, a que aparece nas videoconferências – pode ser uma camisa formal ou um blazer; a de baixo, uma calça para praticantes de ioga ou um short florido, de inspiração havaiana.

Em um momento em que as pessoas se adaptam ao “novo normal”, a Prisma diz, no slogan da campanha, que “o meio formal é o novo normal” – e reforçou suas vendas com isso. Segundo Päivi Hole, vice-presidente de esportes e vestuário do S-group, controlador da Prisma, desde que a campanha foi lançada, há cerca de um mês, as vendas do departamento de roupas da varejista cresceram nada menos que 16 vezes em relação ao mesmo período do ano passado.

“O meio formal é o novo normal”, o slogan da campanha da rede finlandesa Prisma (Foto: divulgação)

A marca do senso de humor finlandês

A proposta de usar roupa confortável no home office não é uma grande novidade. Varejistas, estilistas e consultores de moda de todo o mundo têm repetido a sugestão desde o início da pandemia. Mas a Prisma transformou o discurso em um “produto”, e com inconfundível identidade local. A campanha que apresenta a coleção, desenvolvida pela agência TBWA\Helsinki, tem a marca do senso de humor finlandês: rir de si próprio. Os modelos exibem combinações peculiares – ou, a depender do ponto de vista, bizarras -, e, com isso, reafirmam o slogan da varejista finlandesa: “temos tudo”.

“Com a campanha, queríamos incentivar todos a se vestirem de maneira estranha e confortável – que é, afinal, como nós finlandeses somos conhecidos – e, ao mesmo tempo, colocar um pouco de riso e bobagem [na vida das pessoas] em meio a esses tempos tão difíceis”, diz Minni Jaakola, vice-presidente de marketing da Prisma.

Abaixo, um dos vídeos da campanha:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

direito ao esquecimento bandeira da Suécia

“Direito ao esquecimento” faz Google levar multa recorde na Suécia

0
Na última semana, o descumprimento do chamado "direito ao esquecimento" fez o Google levar uma multa sem precedentes na Suécia. Com base em uma...
- Publicidade -