Início Inovação Finlândia vai fabricar veículos elétricos solares

Finlândia vai fabricar veículos elétricos solares

A Valmet Automotive assinou uma carta de intenções para a fabricação de um veículo elétrico movido parcialmente por células solares, o Lightyear One. As células solares integradas são projetadas pela Lightyear e a produção do carro com essa tecnologia na Finlândia deve ser feita em Uusikaupunki, sul do país.

Os primeiros veículos elétricos solares fabricados pela montadora finlandesa devem entrar na linha de produção no primeiro semestre do próximo ano, garantindo para a Valmet Automotive avançar em ações de sustentabilidade.

“Tomamos decisões sobre um novo desenvolvimento sustentável e estratégia de tráfego há alguns anos. Como produto, isso se encaixa perfeitamente na imagem ”, disse Pasi Rannus, diretor de fabricação da Valmet Automotive.

Fundada em 2016, a Lightyear informou que seu protótipo possui um alcance de 710 quilômetros, validando sua tecnologia interna. A startup de 200 funcionários conta com o apoio da União Europeia. Para Rannus, essa parceria é um oportunidade excelente para a empresa. 

“Como produto, é um passo em uma nova direção e para empresa é muito interessante. Teremos a chance de aprender algo novo. E a Lightyear vai tirar proveito de nossa expertise na fabricação de veículos ”, observou ele, acrescentando que o processo de fabricação não será diferente daquele de um veículo elétrico comum.

A Valmet Automotive começou a produzir veículos elétricos em 2009, mas desta vez avança ao se associar para fabricar um veículo com uma tecnologia inovadora. primeiros veículos elétricos em 2009. Para melhorar ainda mais sua performance produtiva, a Valmet tem investido na ampliação de suas plantas. Já foram recrutados 650 funcionários para impulsionar suas operações de fabricação de carros e baterias por meio de campanhas on-line e pretende aumentar seu quadro de funcionários em mais 350 durante o verão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

direito ao esquecimento bandeira da Suécia

“Direito ao esquecimento” faz Google levar multa recorde na Suécia

0
Na última semana, o descumprimento do chamado "direito ao esquecimento" fez o Google levar uma multa sem precedentes na Suécia. Com base em uma...
- Publicidade -