Início Sociedade Estudo mostra que um em cada quatro estudantes na Noruega abandonou a...

Estudo mostra que um em cada quatro estudantes na Noruega abandonou a universidade

Um em cada quatro estudantes que iniciaram o ensino universitário em 2012 desistiu. Os números fazem parte do relatório Frafall, que trata sobre as mudanças na educação universitária no país, da Statistics Norway (SSB). De acordo com os pesquisadores, esses números começaram a ser acompanhados em 2012 e acompanharam a coorte de estudantes são o retrato do período entre 2012 e 2020. 

Os dados mostram que, daqueles que abandonaram a educação, 38% nunca retornaram ao ensino universitário, enquanto 32% retornaram e acabaram desistindo novamente e não terminaram a graduação.

Esse estudo sobre a situação no ensino universitário da Noruega revela ainda que, sete em cada dez estudantes não obtiveram um diploma. Ou seja, no total, isso significa que sete em cada dez estudantes que desistiram em algum momento da universidade nunca conseguiram um diploma.

“Isso pode afetar as futuras oportunidades de emprego e renda vitalícia do indivíduo. Para a sociedade como um todo, isso pode significar perda de conhecimento e habilidades que poderiam ter sido utilizadas na força de trabalho”, alertou Maj-Lisa Lervåg, uma das autoras do relatório.

Ao mesmo tempo, uma proporção significativa – um total de 27% – dos alunos retornou e acabou concluindo o curso de graduação original ou um novo programa de ensino.

“É bom que muitos alunos voltem. Os custos da evasão são significativamente menores, tanto para o indivíduo quanto para a sociedade, se o aluno conseguir retornar e concluir outra educação”, disse Lervåg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

O presidente finlandês Sauli Niinistö com o americano Donald Trump: a Finlândia proclamou sua independência da Rússia há mais de um século

“A Finlândia é parte da Rússia?” Livro revela pergunta de Trump

0
Donald Trump certa vez perguntou a seu chefe de gabinete se a Finlândia fazia parte da Rússia - e isso quando o presidente dos...
- Publicidade -