Início Sociedade Escandinavos estão entre os passaportes mais poderosos do mundo, segundo ranking

Escandinavos estão entre os passaportes mais poderosos do mundo, segundo ranking

Os passaportes dos países escandinavos estão entre os mais poderosos do mundo, segundo o Passport Index, ranking elaborado pela empresa de planejamento de cidadania Henley & Partners. A lista é feita com base no números de países em que os detentores do documento podem entrar sem a necessidade de visto.

Todos os passaportes da Escandinávia aparecem entre os dez mais poderosos do ranking. Dinamarca, Finlândia e Suécia, além da Itália, aparecem empatadas na quarta colocação, com acesso livre de seus cidadãos a 187 países. A Noruega (país do especialista em viagens Gunnar Garfors, que aparece na imagem acima com dez de seus passaportes) ficou ao lado de Áustria, Holanda, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos na sexta colocação, com acesso livre a 184 países. Empatada com Austrália e Nova Zelândia, a Islândia fechou o top 10 do ranking com acesso de seus cidadãos a 181 países.

Segundo a lista, o passaporte mais poderoso do mundo é o do Japão, com o qual seus cidadãos podem entrar em 190 países sem necessidade de visto. Cingapura e Coreia do Sul ficaram em segundo lugar, com 189 países. O Brasil está em 17° no ranking, com 171. Iraque e Afeganistão, com entrada livre somente em 30 países, aparecem em último lugar na lista, que tem ao todo 199 passaportes.

Clique aqui e conheça o ranking completo.

(Foto: Gunnar Garfors)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

“Scandinavian Way” é finalista nos EUA do prêmio PR Daily Awards

0
O Scandinavian Way é um dos finalistas do prêmio internacional PR Daily Awards, criado para identificar os melhores projetos do mundo nas áreas de...