Início Sociedade Escandinava SAS é eleita a quarta melhor empresa aérea do mundo

Escandinava SAS é eleita a quarta melhor empresa aérea do mundo

A Scandinavian Airlines, mais conhecida como SAS, foi eleita a quarta melhor empresa aérea do mundo no levantamento da AirHelp, uma empresa de tecnologia que presta serviços jurídicos para passageiros que tiveram a experiência de um voo de cancelado ou atrasado. A nova edição do ranking foi divulgada nesta quinta-feira (9/5).

Na pesquisa, que existe desde 2015, a AirHelp avaliou as 72 principais companhias do mundo com base em três critérios: pontualidade dos voos (segundo a base de dados da própria AirHelp, que monitora o horário de partida e chegada das aeronaves), qualidade do serviço (segundo avaliação de passageiros) e o processamento de reclamações, item que considera a eficiência para o atendimento a pedidos de indenização de clientes.

LEIA TAMBÉM:
– Norwegian estreia no mercado brasileiro e já mira outros passos no país
– Após perder uma empresa aérea, Islândia agora pode ganhar até duas novas
– O triste fim das operações da empresa aérea islandesa WOW Air
– Ex-vendedor de rações para cães cria a mais nova empresa aérea dinamarquesa

As companhias receberam notas de zero a 10 em cada um dos critérios, que têm o mesmo peso na pontuação final. A SAS destacou-se principalmente no processamento de reclamações, trabalho que rendeu nota 9 à companhia, a mais alta nesse quesito entre todas as empresas avaliadas. A nota geral da SAS foi 8,07.

A quarta posição da Scandinavian Airlines no ranking representa um salto enorme da companhia em comparação com a edição anterior da pesquisa, na qual ela apareceu em 36º lugar. O maior avanço da empresa foi no item qualidade do serviço, em que sua nota subiou de 6,5 para 7,9. Qatar Airways, American Airlines e Aeromexico ficaram, nessa ordem, nas três primeiras posições.

A SAS é uma empresa com DNA verdadeiramente escandinavo – e essa identidade não se restringe a seu nome. Ela nasceu em 1946 a partir da união das operações da Svensk Interkontinental Lufttrafik, da Suécia, da Det Danske Luftfartselskab, dinamarquesa, e da norueguesa Det Norske Luftfartselskap. No ano passado, a companhia transportou 28,8 milhões de passageiros, um recorde em sua história.

Pouco depois de sua fundação, a SAS lançou um voo entre o Rio de Janeiro e Copenhague, na Dinamarca. A linha existiu até 1991, quando a empresa, uma das fundadoras da Star Alliance, uma aliança global de companhias aéreas, deixou de atuar no mercado brasileiro. 

Clique aqui e conheça o ranking completo da AirHelp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

direito ao esquecimento bandeira da Suécia

“Direito ao esquecimento” faz Google levar multa recorde na Suécia

0
Na última semana, o descumprimento do chamado "direito ao esquecimento" fez o Google levar uma multa sem precedentes na Suécia. Com base em uma...
- Publicidade -