Início Escandinávia e Brasil Embaixada sueca lança “Pais Presentes” em edição da quarentena

Embaixada sueca lança “Pais Presentes” em edição da quarentena

Concurso que exibir fotos de pais brasileiros que, durante a pandemia, têm participado ativamente da criação de seus filhos e dos cuidados domésticos

Criada em 2017, a mostra fotográfica Pais Presentes: A Paternidade Ativa na Suécia e no Brasil, apresentou, em várias cidades do país, imagens sobre como é o envolvimento dos homens na criação de seus filhos nos dois países. Hoje, com milhões de famílias confinadas em suas casas por causa do novo coronavírus -, a relação entre pais e filhos ganhou um novo arranjo nesse período – e precisava de uma iniciativa para registrar o novo momento.

A Embaixada da Suécia em Brasília lançou a edição da quarentena do concurso Pais Presentes. A iniciativa vai selecionar e apresentar exemplos de pais brasileiros que, durante a pandemia, estão participando ativamente da criação de seus filhos e filhas e dividindo com suas companheiras, de maneira equilibrada, os cuidados domésticos.

“Como um pai presente, gostaríamos que você compartilhasse sua experiência pessoal na forma de uma foto, destacando seu envolvimento com as crianças durante a quarentena”, diz o texto de apresentação do concurso. “As fotos podem mostrar você realizando atividades normalmente reservadas para as mães, mas sinta-se à vontade para interpretar o tópico de forma criativa.”

Como participar

Até 29/5, envie um email para ambassaden.brasilia@gov.se com o título “Pais da Quarentena”. Na mensagem, explique em até 150 palavras o que significa ser pai para você; com uma foto, mostre a relação entre você e seu filho ou filha. No corpo do email, é preciso informar nome completo, email, telefone, endereço e cidade de residência.

Premiação

As fotos que atenderem aos requisitos do concurso serão levadas ao ar na página da Embaixada da Suécia no Facebook no dia 8/6. Depois disso, as três imagens que receberem mais curtidas até 12/6 serão premiadas com:

1º lugar – Mochila Kånken
2º lugar – Assinatura Spotify Premium por um ano
3º lugar – Cafeteira Electrolux

Para participar, é preciso que o interessado seja um cidadão brasileiro residindo no país e que a criança (ou crianças) que aparecer com o pai na imagem tenha menos de 12 anos. Cada participante pode enviar, no máximo, três fotos; apenas uma será escolhida. Para mais informações, visite o site da Embaixada da Suécia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

“Scandinavian Way” é finalista nos EUA do prêmio PR Daily Awards

0
O Scandinavian Way é um dos finalistas do prêmio internacional PR Daily Awards, criado para identificar os melhores projetos do mundo nas áreas de...