Em novo recorde, Suécia vende 10 mil carros elétricos em outubro

0
64
Volvo S Hybrid é o modelo mais vendido no país. Em outubro 36% dos carros vendidos na Suécia eram elétricos (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez na história, as vendas de carros elétricos e híbridos superaram os 10 mil em um único mês na Suécia. O resultado foi obtido em outubro, quando foram comercializados 10.170 automóveis com estas tecnologias menos poluentes.

Tão impressionante quanto o número em si é o que ele representa. De acordo com os dados oficiais do governo da Suécia, a venda de carros elétricos subiram 182% em um ano. Em outubro elas já representavam 36% de todos os carros vendidos no país. 

Nos últimos dez meses, 66.729 elétricos foram registrados, o que significa uma participação de mercado de 29%. Do total acumulado de veículos gerias nos dez primeiros meses, 21% se referem a veículos híbridos, que funcionam tanto a eletricidade como com combustível fósseis, e 8% para carros exclusivamente elétricos. 

O levantamento aponta ainda as marcas preferidas dos Suecos em carros elétricos, puros ou híbridos: Volvo (S / V60 e XC60), Volkswagen Passat GTE e Kia Niro/Optima estão nas primeiras colocações no acumulado do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui