Início Sociedade Covid 19: na Suécia, ceia de Natal deve ser comprada antecipadamente e...

Covid 19: na Suécia, ceia de Natal deve ser comprada antecipadamente e ser congelada

Não há dúvidas que este Natal será atípico por causa da pandemia. Mas enquanto os adultos ainda estão decidindo formas de reunir a família de maneira segura e as crianças temem que Papai Noel, do grupo de risco, não apareça, o governo da Suécia afirma que o momento é de se pensar já na ceia. Se muitas pessoas visitarem os supermercados ao mesmo tempo para comprar comida de Natal e pegar os pacotes, as lojas podem precisar limitar o número de pessoas que podem entrar ao mesmo tempo para reduzir a disseminação do coronavírus.

“Acredita-se que mais pessoas do que nunca farão pedidos de comida de Natal online, mas é importante chegar a tempo para pegá-los” disse Svante Werger, que é assessor da Agência Sueca de Contingências Civis durante a coletiva de imprensa conjunta de quinta-feira e que foi noticiada oea SVT, TV pública sueca.

A iniciativa do governo se junta à diversas entidades do comércio, que pedem o planejamento e compra antecipada de alimentos para evitar caos, aglomeração e riscos de contaminação da Covid-19 nas festas de fim de ano, momento de novo repique de casos em muitos países e às vésperas do possível início de vacinação contra a doença no país.

A agência sueca tem trabalhado em parceria com o setor comercial para tentar reduzir a propagação do vírus. E apesar do aumento das compras online, teme-se que muitos ainda vão visitar os supermercados para comprar o que é necessário para a mesa de Natal. ˜Muitos vão acabar indo fisicamente ao supermercado para comprar arenque, almôndegas e tudo o que pertence ao Natal”, diz Werger.

Ele lista alguns dos pontos que é importante ter em mente antes da ação do Natal. Fazer compras sozinho e não na companhia de familiares e amigos, planejar para que todas as compras sejam feitas ao mesmo tempo e em horários em que não haja muitas pessoas comprando. “Você deve comprar com antecedência, muitos de vocês podem comprar cedo e congelar˜, diz Svante Werger.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

direito ao esquecimento bandeira da Suécia

“Direito ao esquecimento” faz Google levar multa recorde na Suécia

0
Na última semana, o descumprimento do chamado "direito ao esquecimento" fez o Google levar uma multa sem precedentes na Suécia. Com base em uma...
- Publicidade -