Início Inovação Até a rede sueca de móveis Ikea fará máscaras cirúrgicas

Até a rede sueca de móveis Ikea fará máscaras cirúrgicas

Gigante da indústria de móveis fez acordos com fornecedores para oferecer material de segurança e higiene a hospitais

A crise do coronavírus fez a gigante Ikea, da Suécia, deixar os móveis em segundo plano para se concentrar na produção de máscaras cirúrgicas. Com a iniciativa, a empresa junta-se aos esforços de companhias de todo o mundo que têm adaptado linhas de produção e estrutura logística para reforçar a luta contra a covid-19.

No início da pandemia, o grupo sueco já havia fechado acordos com fornecedores para contar com máscaras para a proteção de seus funcionários na China. Agora, com acertos mais abrangentes, a empresa aumentou a produção de máscaras para que elas sejam usadas por profissionais de saúde. Também entraram nesse novo portfólio itens como álcool gel, óculos hospitalares e aventais.

Henrik Elm, gerente global de suprimentos da Inter Ikea Group, disse à agência Reuters que os primeiros lotes de material destinado ao combate ao coronavírus já estão a caminho da Europa, onde serão distribuídos a hospitais. A empresa, que integra o grupo, é a responsável pelo fornecimento.

Reabertura na China

Na China, origem do novo coronavírus, apenas uma loja ainda não reabriu suas portas desde a eclosão da pandemia. Mas, no restante do mundo, a maioria de suas 436 unidades segue fechada. Elm disse à Reuters que, como muitas empresas adotaram o regime de trabalho remoto por causa da covid-19, a demanda por móveis de escritório na rede está alta.

No início de março, a Ikea já havia feito uma grande remessa de máscaras cirúrgicas para o combate ao coronavírus em um hospital da Suécia. No entanto, o episódio não teve relação com mudanças na cadeia de produção, e sim com uma coincidência: a empresa encontrou 50 mil máscaras em um de seus depósitos. A doação foi feita ao Hospital Universitário de Sahlgrenska, em Gotemburgo, o segundo maior do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

direito ao esquecimento bandeira da Suécia

“Direito ao esquecimento” faz Google levar multa recorde na Suécia

0
Na última semana, o descumprimento do chamado "direito ao esquecimento" fez o Google levar uma multa sem precedentes na Suécia. Com base em uma...
- Publicidade -