Início Sociedade Coronavírus: na Finlândia, até estatal de bebidas fará álcool gel

Coronavírus: na Finlândia, até estatal de bebidas fará álcool gel

Para combater o coronavírus, a Altia usará a linha de produção de onde hoje sai a Koskenkorva, a marca de vodka mais popular do país

Na Finlândia, até uma indústria estatal de vodka e outras bebidas fará parte dos esforços para enfrentar o coronavírus. A Altia decidiu adaptar uma de suas destilarias pra produzir exclusivamente álcool desnaturado, material composto por substâncias que impedem seu uso em bebidas e alimentos. Essa matéria-prima é a base para a fabricação de álcool gel, um dos sinônimos globais do combate à Covid-19, infecção respiratória causada pelo vírus.

A produção da matéria-prima para o desinfetante para as mãos será concentrada na unidade de Ilmajoki, no oeste da Finlândia; é de lá que sai a Koskenkorva, a marca de vodka mais popular do país. Segundo a Altia, a unidade vai produzir álcool desnaturado 24 horas por dia, em volume suficiente para produzir diariamente até 200 mil frascos de álcool gel de meio litro.

O segmento não é novo para a Altia, que já produz álcool voltado à indústria de higiene. No entanto, adaptar a linha de produção da vodka mais conhecida da Finlândia para enfrentar uma pandemia certamente é inédito. A companhia revelou sua decisão em comunicado distribuído nesta terça-feira (17/3), no qual informou também que já entregaria mais de 70 toneladas de álcool desnaturado às fabricantes do produto em gel.

Clientes novos e antigos

“Já faz muito tempo que nós atendemos várias empresas que produzem desinfetantes para as mãos. Nesta situação crítica, nosso foco está em garantir a oferta de matérias-primas e entregas contínuas para nossos clientes atuais, além de atender novos clientes o mais rapidamente possível”, disse o CEO da Altia, Pekka Tennilä.

Até esta terça-feira, a Finlândia já havia confirmado 319 casos de contaminação pelo novo coronavírus. Com a disseminação da Covid-19, o país declarou nesta segunda estado de emergência e anunciou medidas que incluem o fechamento de escolas até o di 13 de abril e a proibição de reuniões com mais de dez pessoas. O governo também iniciou os trâmites burocráticos para o fechamento de suas fronteiras.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

direito ao esquecimento bandeira da Suécia

“Direito ao esquecimento” faz Google levar multa recorde na Suécia

0
Na última semana, o descumprimento do chamado "direito ao esquecimento" fez o Google levar uma multa sem precedentes na Suécia. Com base em uma...
- Publicidade -