Coronavírus esvazia ruas das capitais da Escandinávia; veja fotos

O Scandinavian Way selecionou imagens de Copenhague, Estocolmo, Helsinque, Oslo e Reykjavík nesses dias de luta contra a Covid-19

0
1014
Coronavírus Oslo Escandinávia
A Visit Oslo, agência de promoção da capital da Noruega, reproduziu essa imagem com a legenda "não vemos a hora de ver essa rua cheia de gente feliz novamente" (Foto: Helga Bastiansen / reprodução)

Com o número de pessoas nas ruas tendo visivelmente despencado nos últimos dias, os esforços dos escandinavos para conter o coronavírus ficaram ainda mais evidentes. Somados, os cinco países nórdicos têm mais de 5 mil casos confirmados de Covid-19, a infecção respiratória causada pelo vírus. Segundo o Centro de Sistemas de Ciência e Engenharia da Johns Hopkins University, nos Estados Unidos, a doença já matou 25 pessoas na região.

O Scandinavian Way fez uma seleção de imagens captadas ao longo desta semana nas cinco capitais da Escandinávia. Com poucas exceções, os registros foram feitos não por fotógrafos profissionais, mas por pessoas comuns, diante de cenas de seu cotidiano. Veja a seguir como estão Copenhague (Dinamarca), Estocolmo (Suécia), Helsinque (Finlândia), Oslo (Noruega) e Reykjavík (Islândia) nesses dias de luta contra o coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui