Início Sociedade Copenhague mostra bom desempenho no COVID-19 City Safety Ranking 

Copenhague mostra bom desempenho no COVID-19 City Safety Ranking 

O novo relatório ‘COVID-19 City Safety Ranking Q2 / 2021’, mostra a capital da Dinarmarca, Copenhague, com um bom desempenho na resposta à pandemia COVID-19. No ranking produzido pelo Deep Knowledge Group, um consórcio de organizações comerciais e sem fins lucrativos ativas em GovTech, BioTech, Fintech e SpaceTech, colocou a capital do país nórdico na 15ª posição na classificação geral.

“A cidade resistiu à crise COVID-19 com uma taxa relativamente baixa de infecção e morte. Os fatores que contribuíram para o sucesso incluíram uma resposta rápida do governo, confiança e um alto nível de confiança no governo por parte dos cidadãos dinamarqueses ”, concluiu o relatório.

Um dos pontos de destaque para a cidade foi a capacidade de atendimento da população na área de saúde, com boa acessibilidade aos cuidados de saúde dinamarqueses e os serviços de saúde pública gratuitos de alta qualidade são uma base eficaz para conter a propagação da infecção. 

Isso tudo, segundo o relatório, dentro de um contexto de resistência econômica da sociedade no enfrentamento da pandemia. Dois parâmetros, particularmente, colocam Copenhague em boa posição: Resiliência da Economia (8º) e Eficiência Governamental (2º). No entanto, a cidade  ficou em 35º lugar em Gestão de Saúde, 28º em Eficiência de Quarentena e 19º em Taxa de Vacinação.

Recentemente a The Economist também destacou Copenhague em outro ranking, desta vez como a cidade mais segura do mundo em 2021 sob aspectos de meio ambiente e ciberespaço.

Veja o ranking dos 15 primeiros colocados:

 

Posição            Cidade

1                     Abu Dhabi

2                     Singapura

3                     Seoul

4                     Tel Aviv

5                     Dubai

6                     Toronto 

7                     Sydney

8                     Zurich

9                     Dublin

10                   Ottawa

11                   Londres

12                   Amsterdã

13                  Berlin

14                  Tóquio

15                  Copenhague

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

O presidente finlandês Sauli Niinistö com o americano Donald Trump: a Finlândia proclamou sua independência da Rússia há mais de um século

“A Finlândia é parte da Rússia?” Livro revela pergunta de Trump

0
Donald Trump certa vez perguntou a seu chefe de gabinete se a Finlândia fazia parte da Rússia - e isso quando o presidente dos...
- Publicidade -