Início Sociedade Copenhague mostra bom desempenho no COVID-19 City Safety Ranking 

Copenhague mostra bom desempenho no COVID-19 City Safety Ranking 

O novo relatório ‘COVID-19 City Safety Ranking Q2 / 2021’, mostra a capital da Dinarmarca, Copenhague, com um bom desempenho na resposta à pandemia COVID-19. No ranking produzido pelo Deep Knowledge Group, um consórcio de organizações comerciais e sem fins lucrativos ativas em GovTech, BioTech, Fintech e SpaceTech, colocou a capital do país nórdico na 15ª posição na classificação geral.

“A cidade resistiu à crise COVID-19 com uma taxa relativamente baixa de infecção e morte. Os fatores que contribuíram para o sucesso incluíram uma resposta rápida do governo, confiança e um alto nível de confiança no governo por parte dos cidadãos dinamarqueses ”, concluiu o relatório.

Um dos pontos de destaque para a cidade foi a capacidade de atendimento da população na área de saúde, com boa acessibilidade aos cuidados de saúde dinamarqueses e os serviços de saúde pública gratuitos de alta qualidade são uma base eficaz para conter a propagação da infecção. 

Isso tudo, segundo o relatório, dentro de um contexto de resistência econômica da sociedade no enfrentamento da pandemia. Dois parâmetros, particularmente, colocam Copenhague em boa posição: Resiliência da Economia (8º) e Eficiência Governamental (2º). No entanto, a cidade  ficou em 35º lugar em Gestão de Saúde, 28º em Eficiência de Quarentena e 19º em Taxa de Vacinação.

Recentemente a The Economist também destacou Copenhague em outro ranking, desta vez como a cidade mais segura do mundo em 2021 sob aspectos de meio ambiente e ciberespaço.

Veja o ranking dos 15 primeiros colocados:

 

Posição            Cidade

1                     Abu Dhabi

2                     Singapura

3                     Seoul

4                     Tel Aviv

5                     Dubai

6                     Toronto 

7                     Sydney

8                     Zurich

9                     Dublin

10                   Ottawa

11                   Londres

12                   Amsterdã

13                  Berlin

14                  Tóquio

15                  Copenhague

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

direito ao esquecimento bandeira da Suécia

“Direito ao esquecimento” faz Google levar multa recorde na Suécia

0
Na última semana, o descumprimento do chamado "direito ao esquecimento" fez o Google levar uma multa sem precedentes na Suécia. Com base em uma...
- Publicidade -