Copenhague e Estocolmo estão entre as campeãs do turismo em 2019

0
55

Copenhague (foto) e Estocolmo estão entre as cidades mais visitadas por estrangeiros no mundo em 2019, segundo a nova edição do Top 100 City Destinations, do grupo de pesquisa de mercado Euromonitor International. As capitais da Dinamarca e da Suécia são as representantes escandinavas no ranking, encabeçado por Hong Kong.

De acordo com o levantamento, Copenhague deve fechar 2019 com 3,18 milhões de visitantes, ou 3,18% a mais que no ano passado, enquanto o crescimento esperado para Estocolmo é de 4,5%, para 2,72 milhões de turistas. Com esses números, as duas cidades fecharão 2019 em 71º e 88º lugares no ranking, respectivamente.

LEIA TAMBÉM:
– Bodo, na Noruega, é eleita a capital cultural da Europa para 2024
– Finlândia é eleita o melhor destino turístico do mundo para se conhecer vida selvagem
– Mergulho na Islândia é um dos melhores passeios do mundo – e quem diz são os turistas

Como os números finais do turismo no mundo só poderão ser apurados no próximo ano, os dados da Euromonitor referentes a 2019 foram calculados com base em estimativas baseadas nos totais parciais de visitantes. A pesquisa considera visitantes internacionais os turistas que passam mais de 24 horas e menos de um ano em mais de 400 cidades do planeta. 

A indústria turística de Copenhague já havia começado 2019 atraindo holofotes. A capital dinamarquesa foi eleita o destino mais imperdível deste ano pela Best in Travel, lista elaborada pelo site especializado em viagens Lonely Planet.

As chegadas incluem viajantes de negócios, turistas e visitas a parentes e amigos, mas excluem viagens de pessoas que trabalham ou estudam no exterior e de integrantes das forças armadas, tripulações de meios de transporte, passageiros de navios de cruzeiro e pessoas que se deslocaram por motivo de guerra ou desastres naturais.

No mundo, segundo a projeção, o total de desembarques crescerá 4,2% em 2019 na comparação com o ano passado, chegando a 1,5 bilhão de turistas. O Rio de Janeiro, em 98º lugar, foi a única cidade brasileira a figurar na pesquisa. Neste ano, a capital fluminense deve receber 2,33 milhões de estrangeiros, ou 2,3% a mais que em 2018.

Clique aqui para conhecer a pesquisa completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui