Para relaxar na pandemia: suecos exibem migração de alces ao vivo

Criado em 2019, o projeto ganhou nova dimensão neste ano, com as medidas de isolamento social adotadas para enfrentar o coronavírus

0
293
Para quem quer saber como relaxar na pandemia, a emissora sueca SVT tem sua própria versão de
Natureza relaxante: as transmissões da emissora sueca SVT ajudam a reequilibrar a cabeça durante o isolamento social (Foto: reprodução)

A emissora pública SVT, da Suécia, criou uma atração sob medida para quem quer saber como relaxar na pandemia: a migração dos alces transmitida ao vivo. O projeto estreou no dia 9 de abril e tinha previsão de seguir exibindo material inédito até 4 de maio, mas, com o sucesso (e com alguns animais ainda em deslocamento), o canal decidiu estendê-lo. Neste domingo (10/5), a transmissão ao vivo seguia no ar.

Batizado de A Grande Migração dos Alces, o projeto exibe a viagem que há 9 mil anos esses animas fazem no início da primavera para buscar alimento. A atração foi criada no ano passado – e caiu nas graças do público. Em sua primeira edição, o programa teve 3,4 milhões de acessos e 4,7 milhões de horas assistidas.

Mais dicas do Scandinavian Way para a quarentena

Assim, o projeto não surgiu por causa das recomendações de isolamento social, mas o coronavírus antecipou as transmissões em quase uma semana em 2020. Mais de 15 câmeras remotas, dois drones, uma câmera em um barco, cerca de 10 mil metros de cabos e pessoas trabalhando dia e noite levam ao ar imagens e sons que funcionam como relaxamento para a cabeça na pandemia.

Com A Grande Migração dos Alces, os suecos criaram sua própria versão do que se convencionou chamar de slow TV: atrações televisivas que, por horas, exibem apenas imagens relaxantes. Pioneira nesse nicho, a Noruega lançou sua primeira atração de slow TV em 2009.

Quer saber como relaxar na pandemia? Clique aqui para assistir à migração dos alces na Suécia, relaxe – e fique em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui