Início Sociedade Cidades nórdicas dominam ranking sobre emprego no pós-pandemia

Cidades nórdicas dominam ranking sobre emprego no pós-pandemia

Relatório compara perspetivas para o mercado de trabalho após o impacto da covid-19; Copenhague, Helsinque e Oslo ficam entre as cinco primeiras

Cinco cidades nórdicas estão entre as dez no mundo com as melhores perspectivas para a geração de emprego após a pandemia. A constatação aparece em um relatório feito em parceria entre a FutureLearn, plataforma de ensino à distância ligada à universidade britânica The Open University, e o buscador de empregos Seek.

Cingapura ficou em primeiro lugar na lista, que tem, ao todo, 100 cidades. Logo atrás estão três capitais de países nórdicos: Copenhague (Dinamarca), Helsinque (Finlândia) e Oslo (Noruega). As cidades de Gotemburgo e Malmö, ambas na Suécia, ficaram em sexto e sétimo lugares, respectivamente.

Para identificar as cidades em que a oferta de emprego deve se recuperar com mais rapidez após a pandemia, os autores compararam dados como o crescimento do produto interno bruto (PIB) nos últimos anos, eficiência governamental e impacto estimado da covid-19 sobre suas economias. Os 15 diferentes fatores foram divididos em quatro categorias: economia, políticas públicas, qualidade de vida e igualdade de gênero.

Crise em tempo real

“Ao coletar dados para o estudo, testemunhamos em tempo real o impacto da covid-19 sobre a economia”, disse, em comunicado, o CEO da FutureLearn, Simon Nelson. Só foram consideradas no comparativo cidades de um dos 35 países que são integrantes efetivos da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O Brasil não faz parte da entidade.

A capital sueca, Estocolmo, ficou em 18° lugar no relatório. Da América Latina, são três representantes: duas mexicanas (Monterrey e Cidade do México, em 96° e 98° lugares, respectivamente) e a capital chilena, Santiago, que ficou na 100ª posição. México e Chile são os dois únicos países-membros da OCDE na região.

Conheça o relatório completo neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

direito ao esquecimento bandeira da Suécia

“Direito ao esquecimento” faz Google levar multa recorde na Suécia

0
Na última semana, o descumprimento do chamado "direito ao esquecimento" fez o Google levar uma multa sem precedentes na Suécia. Com base em uma...
- Publicidade -