Início Sociedade No tédio da quarentena, crianças nórdicas caçam bichos de pelúcia

No tédio da quarentena, crianças nórdicas caçam bichos de pelúcia

Brincadeira espalhou-se pelo mundo e ganhou adeptos em países como Finlândia, Islândia e Noruega; ideia é distrair os pequenos que estão presos em casa

Os pais que têm filhos pequenos sabem o desafio adicional que é enfrentar o isolamento social imposto pelo coronavírus com as crianças trancadas em casa. Para distraí-las, famílias de países nórdicos como Finlândia e Islândia têm aderido à “caça” de bichos de pelúcia. Na quarentena, a brincadeira está atraindo crianças também em outras partes do mundo.

Em inglês, a brincadeira foi batizada de “teddy bear challenge” (#TeddyBearChallenge). Para participar, os pequenos precisam colocar um ou mais de seus bichos de pelúcia em uma janela da casa que fique de frente para a rua. Assim, quando outras crianças saírem para esticar as pernas com seus pais em meio à pandemia, a missão é contar quantos bichos de pelúcia conseguem encontrar na caminhada pela vizinhança.

Além de distrair as crianças na quarentena, medida de segurança que deixou tão poucas opções aos pais, a brincadeira serve para unir os vizinhos em uma atividade compartilhada. Segundo registra o site Helsinki Times, a ideia foi inspirada no livro infantil Vamos à caça do urso, lançado em 1989 pelo escritor inglês Michael Rosen.

Em vez de bichos, corações

A brincadeira tem variações. Em uma delas, a proposta é colocar nas janelas, em vez de bichos de pelúcia, imagens de corações. Siw Harnes Sherman disse à rede americana CNN que aderiu ao saber da brincadeira no Facebook de um amigo do Canadá. Sherman vive em Haroey, ilha na costa oeste da Noruega.

“Este é um momento difícil para todos”, disse ela. “A atividade ajuda as pessoas a terem alguma esperança e a tirar o foco dos problemas.” Sherman entrou no grupo “A World of Hearts“, criado no Canadá e que já tem mais de 27 mil integrantes. Outro grupo, o “Hearts in the Window“, conta com mais de 140 mil participantes. Também originalmente canadense, o grupo tem hoje integrantes de várias partes do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também

“Scandinavian Way” é finalista nos EUA do prêmio PR Daily Awards

0
O Scandinavian Way é um dos finalistas do prêmio internacional PR Daily Awards, criado para identificar os melhores projetos do mundo nas áreas de...